Últimas Notícias

Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas conquista dois ouros em torneio no Chile

Daniel Rodrigues durante uma partida
Foto: Matsui Mikihito/CPB


O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e duas pratas no Chilean Open Santiago, competição de tênis em cadeira de rodas disputada na capital chilena, entre os dias 13 e 16 de abril.

As vitórias vieram com o mineiro Daniel Rodrigues, ouro nas chaves de simples, e com a dupla João Lucas Takaki e Fábio Freitas, campeã na categoria Quad (para atletas que também possuem limitações nos membros superiores). Daniel ainda levou a prata nas duplas masculinas, enquanto João também foi o segundo colocado na disputa individual de sua categoria.

Daniel disputou a final individual contra o chileno Alexander Cataldo. Venceu, de virada, por 2 sets a 1 (parciais 2/6, 6/3 e 6/4). Nas duplas, obteve a prata ao lado do francês Yoann Quilliou. Na final, o brasileiro encontrou novamente o chileno Alexander Cataldo, que fez par com o seu compatriota Brayan Tapia. Os atletas do Chile levaram a melhor, com uma vitória por 2 sets a 0 (parciais 6/2 e 6/3).

Nas duplas Quad, João e Fábio conquistaram o torneio ao vencer os chilenos Pablo Araya e Francisco Cayulef, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2). Na decisão das simples, João enfrentou novamente o chileno Francisco Cayulef. Desta vez, foi derrotado ao sofrer um duplo 6/4.

A delegação brasileira no torneio contou com nove atletas. Agora, a Seleção vai para Buenos Aires, onde disputará o torneio Miguel Zuniga Open, de 19 a 22 de abril.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar