Últimas Notícias

Praia Clube derrota Sesc Flamengo de virada e encara o Minas na final da Superliga Feminina

 Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube



O jogo dramático do início ao fim deu o tom da tensão entre o duelo Uberlândia x Rio. Mas quem saiu com sorriso no rosto, foi a equipe do Dentil Praia Clube que ganhou por por 3 sets a 1, (parciais de 16/25, 30/28, 26/24 e 25/15), nesta sexta-feira (28) , na arena Dentil, em Uberlândia (MG) e irá enfrentar o Minas na final da Superliga Feminina 2022/2023. A oposta da casa, Tainara, foi o destaque da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei pela

Dessa forma, o Praia venceu não só o jogo de virada como também a série melhor de três dos duelos da semifinal. Uberlândia está classificado para a final e vai travar mais um duelo "pão-de-queijo" contra o Gerdau Minas, no dia 7 de maio, às 10h, em casa, na arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A final será decidida em jogo único.

Resumo da partida


Sesc Flamengo partiu pro tudo ou nada no primeiro set. A parcial começou equilibrada, mas Sabrina desequilibrou para as visitantes com ataques que buscavam fugir do forte bloqueio da casa. A jogadora abriu 7 a 4 no começo do jogo. Paulo Cuoco tentou reorientar o time que sofria um pouco no passe e defesa. As rubro-negras fizeram 18 a 8 e Uberlândia não parecia reagir. Juciely decretou o fim da parcial, 25 a 16 para o Sesc RJ.

Na segunda parcial, as comandadas de Bernadinho também começaram na frente do marcador em 7 a 5. Aos poucos, Praia ensaiou reação no set que passou pelos fundamentos de saque e bloqueio. Paulo Cuoco trocou Anne por Tainara e essa decisão mudou o rumo do jogo. Tainara colocou Uberlândia na frente 15 a 14. Sesc Flamengo tentou reagir com bloqueios de Juciely. Mas Kasiely, que equilibrou o fundo de quadra do time da casa, anotou o ponto derradeiro, 30 a 28, 1 set para cada.

As visitantes cometeram vários erros de ataque e desperdiçaram chances preciosas de levar a partida para o tie-break. Sesc ficou a frente na vantagem mínima em 12 a 11, com Juciely fechando a rede e também empatando o marcador em 19 a 19. Erros de saque e ataque custaram caro para as rubro-negras e Praia fechou em 26 a 24.

Tensão marcante no ar no set mais decisivo. E foi justamente nele, que mais "faltou" o time rubro-negro. Praia não tirou o pé do acelerador e abriu 8 a 3 logo no início. Tainara marcou 10 a 4 e continuou o embalo. O Sesc não conseguia virar bolas, mesmo com o passe na mão às vezes. Tainara anotou o 20 a 13 e encaminhou a vitória. Brayelin fechou o match point para o Praia em 25 a 15.

1 Comentários

  1. Parabéns ao Praia!! A torcida dos narradores e comentaristas do sportv a favor do sesc flamengo não surgiu efeito...

    ResponderExcluir

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar