![]() |
Foto:Reprodução |
A manhã de quinta-feira (13) iniciou com uma triste notícia para o mundo do voleibol e do esporte mundial. A jovem promessa do vôlei italiano, Julia Ituma, faleceu aos 18 anos, motivo foi a queda de uma janela de um hotel da Istambul, na Turquia, onde estava hospedada. As circunstâncias da morte ainda não foram reveladas.
O Novara enfrentou o Eczacibasi nesta quarta-feira (12) pela semifinal da Champions League e acabou derrotado por 3 sets a 0, e Julia atuou durante a partida, anotou dois pontos.
A jovem oposta surgiu como uma das principais atletas do futuro italiano, Club Italia, e estava em sua primeira temporada no grande clube que é o Novara. Com apenas 18 anos e 1m92, Julia Ituma vinha sendo convocada constantemente para a seleção italiana de base, e mirava o time adulto, era seu sonho.
O técnico do Novara é o ex-Minas, Stefano Lavarini, e o clube soltou uma nota sobre o ocorrido que chocou todos:
"Igor Volley comunica com profunda dor e emoção o falecimento prematuro da jogadora de vôlei italiana Julia Ituma. A tragédia teria ocorrido nas primeiras horas do dia e a polícia turca está investigando a dinâmica do ocorrido.
Igor Volley expressa suas condolências e participação na dor da família e entes queridos de Julia. O clube e todos os seus membros, com o coração partido pela perda, manterão um silêncio respeitoso sobre o assunto até o resultado da investigação".
A federação italiana também soltou uma nota:
0 Comentários