Últimas Notícias

Jogos Europeus terão delegação de refugiados pela primeira vez

Arte com foto em preto e branco dos atletas da equipe de refugiados
Foto: Diulgação/COI

Os Jogos Europeus de Cracóvia/Malopolska - 2023 terão a presença de uma equipe europeia de refugiados.  A iniciativa foi anunciada nesta quarta (26) pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). 

Essa é a primeira vez que Jogos Continentais tem a presença de uma equipe refugiados. Os Jogos Olímpicos tem esta delegação desde a Rio-2016. 

Serão cinco atletas no total sendo três no taekwondo e dois no boxe. São eles:  Kasra Mehdipournejad, Kimia Alizadeh Zenoorin e Dina Pouryounes Langeroudi nos tatames e  Cindy Winner Djankeu Ngamba e Farid Walizadeh nos ringues. Kimia e Dina estiveram nos Jogos de Tóquio-2020.

Todos os atletas estão elegíveis para disputar os Jogos de Paris-2024. Os Jogos Europeus serão realizados entre 21 de junho e 2 de julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar