Últimas Notícias

Italianos vencem etapa Future do Pro Tour de Volêi de Praia, no Tahiti

Dupla italiana Abbiat e Andreatta posam para foto ao vencer etapa do Tahiti
Foto: en.volleyballworld.com

 

Foi realizado entre os dias 05 e 09 de abril, no Tahiti, mais uma etapa do Future do Pro Tour de Vôlei de Praia. A disputa foi realizada somente no masculino e contou com a conquista de medalha de ouro dos italianos Tiziano Andreatta e Andrea Abbiati. O Tahiti, na Polinésia Francesa, receberá as provas de surf dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

A trajetória da experiente dupla italiana, Abbiati de 37 anos e Andreatta de 31, contou com a classificação na liderança do Grupo D e em seguida eliminaram os húngaros Csanad Petik e Domonkos Doczi com uma vitória por 2 a 0, parciais de 21 a 12 e 21 a 16 pelas quartas de final. 

 

Na semifinal, Abbiati e Andreatta conseguiram uma vitória por 2 a 0 (21 a 19 e 25 a 23), em uma partida muito disputada contra Jake Urrutia e Ian Satterfield, dos Estados Unidos, para assegurar a vaga na decisão. Na partida final, os italianos superaram com tranqüilidade os japoneses Kensuke Shoji e Jumpei Ikeda em um 2 a 0, duplo 21 a 13 e garantiram a medalha de ouro.

 

O bronze da etapa do Future ficou com os alemães Simon Kulzer e Bennet Poniewaz, que haviam sido surpreendidos pelos japoneses Shoji e Ikeda nas semifinais, e venceram com tranqüilidade a disputa pelo terceiro lugar contra a dupla norte-americana Urrutia e Satterfield por 2 a 0 (21 a 16 e 21 a 14) completando o pódio da etapa do Tahiti.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar