Últimas Notícias

Isaquias Queiroz conquista dois ouros na Copa Brasil de Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz durante competição em Capitólio
Foto: Flickr - canoagembrasileira

 

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) realizou em Capitólio, Minas Gerais, a etapa I da Copa Brasil e o Controle Nacional de Canoagem Velocidade. A competição ocorreu entre os dias 13 e 16 de abril, no local que é a base para a Equipe Nacional Permanente de Canoagem Velocidade desde 2019. Isaquias Queiroz, medalhista olímpico, se destacou na competição e voltou para casa com dois ouros, nas provas de 500m e de 1000m.

 

Ao todo foram três dias de provas, com a presença de aproximadamente 200 atletas representando 27 associações dos estados da Bahia, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Piauí, Tocantins e Pará.  

 

Isaquias Queiroz, atleta do Flamengo, competindo na canoa pelas distâncias de 1000m e 500 metros, garantiu duas medalhas de ouro. A primeira foi a de 1000 metros e foi disputada no primeiro dia de provas, ele fez o percurso em 03:56,70s. Erlon de Souza terminou em segundo com o tempo de 03:59,81s e Filipe Vieira na terceira posição (04:03,60s).

 

Na distância dos 500 metros, Isaquias fechou em 01:45,57s, Felipe Vieira chegou colado, com apenas 00:00,81s de diferença (01:46,38s), Erlon de Souza que ficou com o bronze terminou o percurso em 01:48,42s.

 

O destaque em equipes ficou para os clubes baianos, que conquistaram as duas primeiras colocações no evento. A ACC - Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba terminou em primeiro lugar fazendo 937 pontos, seguido da ACI – Associação de Canoagem de Itacaré com 551 pontos. Em terceiro lugar o time de Capitólio/MG com 432.

 

Tradicionalmente um estado que tem talentos na canoa, os baianos também estão mostrando novos talentos no caiaque. Um exemplo é Alan Santos Souza Júnior (ACC), ele disputou três provas individuais e medalhou em todas. Atleta da categoria menor, ele conseguiu na distância dos 1000m a medalha de ouro, já nos 500 e 200m vieram as pratas. 

 

O destaque feminino na canoa foi de Lorrane Souza (ACC), ela está na categoria cadete e fez o percurso de 200 metros com o tempo de 00:52,91s, com 00:03,31s mais rápida que a segunda colocada, a Ana Souza de Muzambinho/MG, e 00:06,88s da terceira, que foi Thayna Teixeira de Capitólio/MG.

 

O evento foi o primeiro da Temporada 2023 da Canoagem Velocidade, o qual fará parte dos eventos que definirão o 1º Ranking da Canoagem Velocidade, somando os pontos da I e II Etapas da Copa Brasil, juntamente com os pontos do Campeonato Brasileiro do ano de 2023, em todas as categorias/feminino e masculino em embarcações individuais de distâncias Olímpicas.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar