![]() |
Foto: Liz Gregg/FEI |
Líder do ranking e atual campeão mundial, o cavaleiro sueco Henrik von Eckermann foi campeão no sábado (8) da Copa do Mundo de Saltos no Hipismo, realizado em Omaha (USA).
Montando King Edward, Eckermann foi o mais consistente após os três dias de provas em Omaha, vencendo o evento com um total de 5 pontos de penalização após o round B da final III, disputada na noite do sábado.
O suíço Pius Schwizer e o dinamarquês Andreas Schou, que vinham liderando até o último dia, acabaram tendo um dia péssimo, caindo para o 6º e o 5º lugares respectivamente.
A segunda colocação nos Estados Unidos foi para o cavaleiro neerlandês Harrie Smolders, com 9 pontos de penalização e o terceiro posto ficou com a amazona estadunidense Hunter Holloway, com 11 pontos de penalização.
Quem fez uma excepcional participação foi o cavaleiro brasileiro Yuri Mansur. Montando Vitiki, Mansur sempre esteve entre os 10 primeiros colocados e finalizou com a mesma pontuação de Holloway, mas no desempate do tempo (62.40s contra 61.25s) acabou na quarta colocação.
0 Comentários