![]() |
Gabriel Medina avança em Margaret River (Foto: Cait Miers/WSL) |
Gabriel Medina e João Chianca farão uma semifinal brasileira nesta quinta (27) em Margaret River, após eles vencerem Filipe Toledo e Connor O'Leary (AUS), respectivamente. Gabriel não tomou conhecimento de Filipinho e venceu por 14.00 a 7.00. Já João fez 11.24 a 5.50 no australiano.
A eliminação de Toledo garantiu a João Chianca, a lycra amarela de líder do campeonato na etapa da piscina, nos dias 27 e 28 de maio, a primeira depois do corte. Por outro lado, é a primeira etapa que Medina chega a semifinal nesta temporada. A semi 100% brasileira dá a Brazilian Storm sua terceira final em cinco etapas neste ano.
Medina foi o primeiro a pegar onda e aproveitou toda sua extensão para fazer manobras, finalizando com uma batida no lip e tirou 6.33. Filipe tentou responder mas não pegou uma onda boa e fez apenas 2.17 na sua primeira onda.
GABRIEL MEDINA COMEÇANDO OS TRABALHOS EM MARGARET RIVER! 😎 #WSLBrasil pic.twitter.com/meDCcUh5CV
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 27, 2023
Com a prioridade, Toledo demorou para para pegar sua segunda onda e quando pegou, foi uma onda ruim. Com isso, ele tinha duas ondas ruim com 25 minutos de bateria já realizados. Para piorar, Gabriel fez uma batida no lip, cutback e atacou bem a junção, colocando 7.67 no somatório e Filipe na combinação.
MEDINA DISPARA NA LIDERANÇA COM ESSE 7.67 !!!! pic.twitter.com/p52uquTCPY
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 27, 2023
Logo depois, ele conseguiu sair da combinação com um 4.17 e passou a precisar de um 9.83 para conseguir a virada em 12 minutos. Faltando cinco minutos, Filipe pegou uma onda, mas não conseguiu fazer uma boa primeira manobra e caiu no final. No último minuto, Medina viu uma onda boa e usou a prioridade para bloquear Toledo, que por sua vez, pegou outra onda e caiu ao tentar um aéreo.
João começou com uma onda de manobra e fez 6.17 nos primeiros segundos da bateria. Connor fez um 3.33 depois de dez minutos e Chianca liderava a bateria com apenas uma nota, falando 15 minutos para o fim da eliminatória.
JOÃO CHUMBINHO, LÍDER DO RANKING, TÁ NA ÁGUA! 🇧🇷😍 pic.twitter.com/xNtHqQxjZ2
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 27, 2023
Connor não o incomodava e o brasileiro ainda fez um 4.67 faltando quatro minutos para o fim da bateria e um 5.07 no último segundo, se garantindo na semifinal. Ele alcançou essa fase em quatro das cinco etapas deste ano.
0 Comentários