![]() |
Jack Moraes/Instagram Breaking CNDD |
Terminou no último sábado (15) a etapa do Rio de Janeiro do Breaking for Gold, circuito mundial da modalidade que estreará na Olimpíada de Paris. A competição, que conta pontos para o ranking olímpico do Breaking, teve a França e Japão como os grandes vencedores da etapa.
O B.Boy Dany da França foi o vencedor no masculino, superando o campeão mundial de 2022 o B.boy Phil Wizard do Canadá por 2 a 1 na decisão. Na disputa pelo bronze, melhor para o B.boy Shigekix, do Japão, que derrotou B-Boy Jeffro, dos Estados Unidos.
No feminino, tivemos a reedição da final da primeira etapa do Breaking for gold em Kitakuyshu (JPN) com as B-Girls Ami do Japão e 671 da China, com Ami se vingando e vencendo na revanche entre as duas. O bronze foi para outra representante do Japão, B-Girl Ayumi, que passou pela B-Girl India, dos Países Baixos.
O Brasil acabou não conseguindo classificar nenhum atleta para o top 16 entre homens e mulheres. Entre os homens, os B.boys Luan San, Rato e Leony caíram na fase de 64 avos. No feminino, a B.girl Mini Japa ficou a vitória do top 16, perdendo para campeã da etapa, a B.girl Ami do Japão na fase de 32 avos.
Em maio, serão realizados os Campeonatos Europeu, Africano e Pan-Americano. Já a próxima etapa do Breaking for Gold World Series será em Montpellier, na França, entre os dias 17 e 18 de maio.
0 Comentários