Últimas Notícias

Ferroviária goleia fora de casa e mantém liderança do Brasileirão feminino


Jonathan Dutra/ Ferroviária SAF


As guerreiras grenás continuam a todo vapor! A Ferroviária conseguiu uma grande atuação fora de casa, goleando o Grêmio por 4 a 1 em Porto Alegre neste domingo (30). Esta foi a oitava vitória seguida da equipe de Araraquara, que mantém a liderança do brasileirão feminino com 24 pontos após nove rodadas.

Aline Gomes abriu o placar para a Ferroviária e Rafa Levis empatou para o Grêmio ainda no primeiro tempo. Na etapa final, as guerreiras grenás ligaram o turbo e dominaram a partida, marcando com Mylena Carioca, (contra) e Aline Gomes - nova artilheira isolada do campeonato com 8 gols -  novamente.

Crivelari marcou seu sexto gol no brasileirão feminino (Paula Reis/CRF)

Quem está na vice-liderança é o Flamengo, que recebeu o Real Brasília na Gávea no sábado (29) e venceu por 2 a 0, gols da sua dupla de ataque Crivelari e Sole Jaimes, a oitava vitória seguida da equipe rubro-negra. As meninas da Gávea tem os mesmo 24 pontos que a Ferroviária, mas estão na segunda colocação por conta do saldo de gols - +20 da Ferroviária contra +14 do Flamengo.

O terceiro colocado é o Corinthians com 22 pontos, que aplicou uma goleada impiedosa no Cruzeiro por 7 a 1 no domingo no Parque São Jorge. Gabi Zanotti, que voltou após seis meses parada por lesão no joelho, brilhou e fez quatro gols só no primeiro tempo. Yasmin Duda Sampaio e Jheniffer completaram o placar para as brabas do Timão. Vanessinha descontou para as cruzeirenses.


Cristiane comandou as sereias da vila na sua terceira vitória seguida (Fernanda Luz/CBF/Woman Staff Images)

O Internacional se mantém em quarto lugar, mas saiu derrotada desta rodada do brasileirão feminino. As gurias coloradas visitaram o Santo na Vila Belmiro e perderam por 2 a 1. Cristiane e Brena fizeram os gols das Sereias da Vila enquanto Priscila descontou para as gaúchas. O Santos conquistou a terceira vitória seguida e está em sexto lugar.

Palmeiras, que está em quinto, também  perdeu na rodada. No clássico contra o  Sâo Paulos, as palestrinas foram derrotadas por 1 a 0 em confronto disputado no sábado no Allianz Parque. As tricolores venceram com o gol contra de Poliana e estão na sétima colocação.

Nos outros jogos da rodada, O Bahia visitou o Atlético Mineiro em Belo Horizonte e venceu por 1 a 0, gol de Ary, colando no G8; O Ceará recebeu o Athletico-PR em Horizonte (CE) e marcou seus primeiros gols no campeonato, mas as meninas do vozão saíram com a derrota por 4 a 2 - As meninas do furacão saíram da zona de rebaixamento com a vitória.. E o Real Ariquemes recebeu o Avaí/Kindermann no Valerião e venceu a primeira no campeonato - 2 a 1.


O Ceará marcou seus primeiros gols no brasileirão feminino, mas não levou a vitória (Kely Pereira/CBF/Staff Woman images)

A décima rodada do Brasileirão feminino será disputada no próximo fim de semana com os seguintes jogos:

Sexta, 5 de maio

Athletico-PR x Grêmio 


Sábado, 6 de maio

Internacional x Palmeiras

Cruzeiro x Santos


Domingo, 7 de maio

São Paulo x Corinthians

Avaí/Kindermann x Atlético-MG

Real Brasília x Ceará

Ferroviária x Flamengo

Bahia x Real Ariquemes


Classificação

1- Ferroviária 24 pontos

    Flamengo

3- Corinthians 22 pontos

4- Internacional 19 pontos

5- Palmeiras  17 pontos

    Santos

7- São Paulo 15 pontos

8- Cruzeiro 14 pontos

9- Bahia 13 pontos

10- Atlético-MG 12 pontos

11- Grêmio 10 pontos

12- Athletico-PR   7 pontos

      Real Brasília  

14- Avaí/Kindermann 4 pontos

15- Real Ariquemes 3 pontos

16- Ceará 0 pontos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar