![]() |
Foto: Ricardo Bufolin/CBG |
A ginasta brasileira Bárbara Domingos segue fazendo história na ginástica rítmica brasileira. Ela venceu neste domingo (9), a disputa da fita no Grand Prix de Thiais, na França. Essa é a primeira medalha brasileira em um Grand Prix.
Uma Babi Domingos com sua medalha de ouro inédita no peito para encantar ainda mais o seu domingo de Páscoa!
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 9, 2023
Que dia, meus amigos!
🏆🇧🇷💫 pic.twitter.com/KzC1udP1Uj
Sua apresentação na fita foi perfeita, ela conseguiu fazer a finalização melhor do que feito na classificatória e tirou gritos do público ao som de "Bad Romance", de Lady Gaga. Os juízes também gostaram e ela tirou 31.100, nota maior que a do bronze no mesmo aparelho na etapa de Sofia da Copa do Mundo da modalidade
JÁ PODE CHAMAR DE RAINHA DA FITA?! 🤩🤩🤩
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) April 9, 2023
Babi Domingos 🥇🥇🥇
31.100! pic.twitter.com/gbxhpJMt4P
A prata ficou com a húngara Fanni Pigniczki que marcou 29.250 e o bronze foi da francesa Helene Karbanov, com 29.000 pontos.
Babi ainda estava fazendo uma excelente apresentação na bola até que no final, o aparelho acabou escapando e saiu rolando pelo tablado. Assim, ela acabou tendo alguns pontos a menos na avaliação dos juízes e tirou 26.100. O ouro ficou com a espanhola Polina Berezina com 31.150, a prata foi da azeri Zohra Aghamirova com 30.600 e a também espanhola Alba Bautista foi bronze marcando 30.300.
Vale lembrar que há um ano atrás, a atleta estava se recuperando de uma lesão no quadril e não pode participar do Pan-Americano da modalidade no Rio de Janeiro. Sua volta foi triunfal e desde então, ela conquistou o Brasileiro e a inédita medalha na Copa do Mundo.
0 Comentários