Últimas Notícias

Delegação brasileira conquista quatro medalhas no Aberto da Espanha de Taekwondo

Delegação brasileira posa para foto exibindo medalhas conquistadas no Aberto da Espanha 2023
Reprodução: CBTKD
 

Aconteceu neste final de semana em La Nucía (ESP), o Aberto da Espanha de Taekwondo 2023. A equipe brasileira presente no evento conquistou um belo resultado assegurando quatro medalhas na competição, sendo duas de prata (Vinícius Matos e Henrique Marques) e duas de bronze (Sandy Macedo e Ícaro Miguel).

 

Vinícius Matos representou o Brasil na categoria até 74kg e estreou na competição vencendo o espanhol Enric Salvador. Na luta seguinte, Vinícius superou o irlandês Ryan Doyle e assegurou vaga nas semifinais, em que encarou outro espanhol, Juan Milan, e com mais um belo desempenho o brasileiro garantiu presença na final da categoria. Na luta final, Vinícius foi superado por Firas Katousi, da Tunísia, por 2 a 0 (4/3 e 7/0) e ficou com a medalha de prata.

 

Henrique Marques, na categoria até 80kg, estreou com vitória contra Bjorn Bjorgvinsson, da Islândia. Na luta seguinte, o brasileiro encarou o espanhol David Plaza e com a vitória garantiu presença na semifinal. A luta foi contra o norte-americano Carl Nickolas e Henrique classificou para a final. Na luta decisiva, o brasileiro encarou o italiano Simone Alessio, e foi superado em 2 a 0 (8/0 e 4/2), ficando com a medalha de prata.

   

Na categoria até 84kg, Ícaro Miguel fez sua estreia já na fase quartas de final, devido a sua boa colocação no ranking mundial, e venceu o espanhol Ruben Garcia. Na semi-final, o brasileiro foi superado por  Sergio Troitino, da Espanha, em 2 a 0 (10/3 e 2/2), assegurando a medalha de bronze na categoria.  

 

No feminino, Sandy Macedo representou o Brasil na categoria até 67kg. A brasileira estreou nas quartas de final devido a boa classificação no ranking e venceu a italiana Giulia Maggiore. Na semifinal outra italiana, Natália D’angelo, e desta vez a brasileira foi superada por 2 a 0 (7/5 e 10/4), mas ainda assim assegurou a medalha de bronze para o Brasil.

 

Outras três atletas representaram o Brasil no Aberto da Espanha. Júlia Nazário, na categoria até 46kg, perdeu na primeira luta para a espanhola Sara Cortegoso, que foi finalista da categoria. Camila Bezerra, na categoria até 53kg, e Maria Clara Pacheco, na categoria até 57kg, perderam a luta das quartas de final para as campeãs da respectiva categoria. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar