Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube) |
A central do Minas, Julia Kudiess, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. A segunda partida da série acontecerá na próxima segunda-feira (10), às 21h, em Belo Horizonte (MG), na Arena UNIBH.
Bauru se impôs contra Minas nos dois primeiros sets. Vários erros de saque e passe instável custaram caro para as visitantes. Porém Minas se reabilitou pelo saque e na melhora das centrais. Sesi não conseguiu fazer frente a reação minastenista e agora para conseguir vaga na semifinal precisa vencer a segunda e a terceira partida da série melhor de três. Para o Minas, basta mais uma vitória.
Sesi começou melhor com boas distribuições de Dani Lins e abriu 9 a 4 com o auxílio de Thaisinha e Mayhara. Minas com dificuldade no passe e erros de ataque, viu as donas da casa de distanciarem no placar em 11 a 5, após erro de ataque de Kisy
Em ataque pelo meio, o time mineiro diminuiu com Thaisa, 12 a 8. Bauru foi dominante nos fundamentos e teve uma virada de bola mais eficiente o que deixou o placar mais elástico ainda em 19 a 10. Karina fechou o set para as bauruenses em 25 a 17.
O começo da segunda parcial foi semelhante a primeira com o time do Sesi usando bastante as centrais e mantendo a intensidade de jogo e Minas cometendo erros de ataque. Lorena abriu 10 a 4 para Bauru. Após erro de ataque de Thaisa, o técnico do Minas, Nicola Negro, pediu tempo.
Minas buscou reação com bloqueio de Peña em 21 a 15. Desta vez, foi Bauru quem desperdiçou chances de liquidar o set com erros de ataques e contra-ataques. Julia Kudiess recolocou as visitantes no páreo com apenas dois pontos de diferença em 24 a 22. Mas Sesi fechou a parcial com ataque de Thaisinha em 25 a 22.
Na terceira parcial, Nicola colocou Pri Souza no lugar de Pri Daroit. A reação minastenista na partida veio com melhora no passe. O set começou de forma equilibrada pela primeira vez na partida com trocas de pontos de ambas. Duelo de centrais: ponto de Kudiess, por Minas, e de Lorena, Bauru, em seguida, 8 a 8. Thaisinha fez dois seguidos 14 a 12.
Em erro de Thaisinha, Minas empatou novamente, 16 a 16. Sequência de saques de Kudiess quebra o passe de Bauru e Peña abriu vantagem, 18 a 16. Três erros seguidos de recepção no Sesi com três aces mineiros deixaram, deixaram Minas com mais vantagem ainda no placar 22 a 17, e a as comandadas de Nicola fecharam em 25 a 19.
As equipes começam o tie-break equilibradas. Porém com erros de ataque, Minas permite que Bauru se distancie um pouco no placar. A entrada de Daroit no lugar da Pri Souza no saque reequilibra a linha de passe do Minas que empata o jogo com Peña, 8 a 8. Kisy fechou em 15 a 12.
SUPERLIGA FEMININA | QUARTAS DE FINAL
0 Comentários