Últimas Notícias

De virada, Estados Unidos conquistam o decacampeonato no Mundial de Hóquei no Gelo feminino

Estadunidenses comemorando o título mundial
Foto: Reprodução/Twitter


Mesmo jogando na casa das rivais, os Estados Unidos conquistaram no domingo (16) o decacampeonato no Mundial de Hóquei no Gelo feminino, realizado em Brampton (CAN).

A 21ª final entre as estadunidenses e o Canadá começou como um jogo de gato e rato. O Canadá fazia um gol, logo após os Estados Unidos empatavam o placar.

O jogo seguiu esse padrão até os cinco últimos minutos do terceiro período quando tudo mudou. A partida estava empatada em 3-3, quando o time canadense ficou com duas jogadoras a menos no rink, e Hilary Knight, que já tinha um gol marcado, fez mais dois e Cayla Barnes anotou o último gol do jogo, decretando a vitória dos EUA por 6-3.

Os Estados Unidos não ganhavam um título desde 2019. Mesmo com a derrota, o Canadá levou o prêmio de MVP, através de Sarah Filler.

No jogo que definiu o bronze, a República Tcheca ganhou da Suíça por 3-2, mantendo a mesma posição de 2022. 

A Finlândia superou a Suécia por 3-1, assegurando o acesso para o grupo A em 2024. As suecas permanecem no grupo B, ao lado de Japão, Alemanha e as duas primeiras colocadas da Divisão IA, que acontecerá em agosto. Hungria e França foram rebaixadas.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar