Últimas Notícias

Corinthians vence clássico contra o Palmeiras e mantém liderança do brasileirão feminino


 Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

Parecia que íamos ter uma nova líder no brasileirão feminino após sete rodadas, mas as brabas do timão acabaram com o sonho das guerreiras grenás, vencendo o Palmeiras e mantendo a liderança. Ferroviária e Flamengo venceram seus jogos e foram 'secar' o Corinthians que faria um dérbi contra o Palmeiras, que começou na frente, mas o timão virou e garantiu mais uma rodada na liderança com 20 pontos.

Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A equipe de Araraquara abriu a rodada na sexta contra o Athletico-PR , goleando por 4 a 1 - gols de Raquel, Camila, Laryh e Aline Gomes, com Thayslane descontando - e ficou o final de semana com a liderança provisória, esperando o jogo entre Palmeiras e Corinthians na segunda. Também na sexta tivemos o Atlético mineiro vencendo o São Paulo por 1 a 0 - gol de - e pulando para o sexto lugar.

No sábado, tivemos Real Arquiemes e Internacional no Valerião e quase a equipe de Rondônia conquista seu primeiros pontos no brasileirão. O Inter abriu 2 a 0 - Amanda (contra) e Priscila -, mas o  Ariquemes diminuiu com Nayla Pimentinha e após as gaúchas ficarem com uma a menos - Eskerdinha foi expulsa - Geisei empatou o jogo. O Real buscou a vitória, mas acabou deixando sua defesa exposta, o que fez as gurias coloradas definirem o jogo com outro gol de Priscila, fechando o placar por 3 a 2 para o Inter, que está em quarto com 16 pontos


Kely Pereira / Staff Images Woman / CBF

No domingo, o Ceará recebeu o Cruzeiro e levou mais uma goleada, 7 a 0 com gols de Byanca Brasil (2), Marília (2), Isa Fernandes, Mari Pires e Carol Baiana e continua sem vencer e nem marcar gols no campeonato. Já o Santos venceu mais uma, 4 a 0 em cima do Avaí/Kindermann na Vila Belmiro - gols de  - e se manteve no G8. O último jogo do domingo foi o Bahia recebendo o Real Brasília no Pituaçu e vencendo por 2 a 1, gols de Sorriso e Nathane com Karla descontando.


Arthur Miranda/CRF

Segunda, o Flamengo foi para Porto Alegre enfrentar o Grêmio no CT do tricolor e saiu com a vitória por 1 a 0, gol de Thaísa, e atingiu a mesma pontuação da Ferroviária, 18 mas ficando atrás por conta do saldo de gols (15 das paulistas contra 11 das cariocas) 

E fechando a rodada, tivemos Palmeiras e Corinthians fazendo tradicional dérbi no Parque São Jorge, com a Ferroviária na torcida. O timão abriu o placar no início do jogo com Vic Albuqerque de cabeça, mas as palestrinas viraram com Lorena Benítez e Camilinha ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Tamires empatou o jogo logo aos 3 minutos e após muita disputa e o empate ganhando forma, Tarciane desvia de cabeça, a bola na trave, na mão da goleira Tapia e entra. Millene ainda teve a chance de ampliar de pênalti, mas chutou pra fora e o jogo terminou 3 a 2 para o Corinthians, que com a derrota do Palmeiras é a única equipe invicta no brasileirão feminino.

No próximo final de semana teremos a oitava rodada do brasileirão feminino com as seguintes partidas:


Sexta, 21 de abril

Cruzeiro x Real Ariquemes

Sábado 22 de abril

Flamengo x Bahia

Domingo, 23 de abril

Santos x São Paulo

Avaí/Kindermann x Grêmio

Real Brasília x Athletico-PR

Ferroviária x Ceará

Palmeiras x Atlético-MG

Segunda, 24 de abril

Internacional x Corinthians


Classificação

1- Corinthians 19 pontos

2- Ferroviária  18 pontos

    Flamengo

4- Internacional 16 pontos

5- Palmeiras 14 pontos

6- Atlético-MG  12 pontos

    São Paulo

8- Santos     11 pontos

    Cruzeiro

10- Bahia    10 pontos

      Grêmio

12- Athletico-PR   4 pontos

      Real Brasília

14- Avaí/Kindermann 1 ponto

15- Real Ariquemes 0 pontos

      Ceará

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar