![]() |
Foto: Divulgação/IJF |
Um dos maiores nomes do judô mundial, a argentina Paula Pareto, campeã olímpica (2016) e mundial (2015), estará no Brasil nesta semana acompanhando a seleção sub-18 da Argentina em um intercâmbio técnico com judocas brasileiros.
A ex-atleta, que agora é a treinadora das categorias de base do seu país, procurou o Brasil em busca de desenvolvimento técnico para seus atletas e a Confederação Brasileira de Judô organizou, junto com o SESI-SP, um treinamento de campo para receber os argentinos. Em contrapartida, os brasileiros poderão aprender e desenvolver seu judô em seminário técnico ministrado pela campeã olímpica durante o camping.
Os treinos começaram no domingo, 02, no centro de alto rendimento do SESI-SP, em Botucatu, e vão até o próximo sábado, 08.
A Argentina trouxe 12 judocas da classe sub-18 e o Brasil convocou 48 atletas, aproveitando a oportunidade para reforçar a preparação desses judocas para a Copa Europeia Sub-18 de Teplice (República Tcheca), que acontecerá no próximo final de semana, dias 08 e 09 de abril.
0 Comentários