Últimas Notícias

Canadá domina o Pan-americano de Badminton na Jamaica

Davi Silva e Sânia Lima. A dupla conquistou o bronze/Reprodução/YouTube

Realizado entre os dias 26 a 29 de abril, em Kingston, Jamaica, o Panamericano de Badminton 2023 contou com a presença de 13 brasileiros. O Brasil não fez feio, ficando com 3 medalhas de bronze e outros 4 atletas ou duplas parando nas quartas de final. 

Mas nenhum país conseguiu ameaçar a supremacia canadense. O país levou todas as 5 medalhas de ouro e ainda abocanhou duas pratas no caminho. Em segundo lugar ficou os Estados Unidos com 2 medalhas de prata e 5 bronzes e em terceiro ficou El Salvador, com 1 medalha de prata. Seguindo o quadro, em quarto, aparecem os brasileiros, com 3 medalhas de bronze e empatados em quinto aparecem o México e a Guatemala, com um bronze cada. Apenas esses seis países subiram ao pódio. Dezoito nações competiram.

As medalhas de bronze do Brasil foram conquistadas por Ygor Coelho, no individual masculino. Ygor até venceu o primeiro set, mas perdeu por 2 a 1 pro atleta do Canadá, Brian Yang. Brian confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro ao vencer na final o atleta de El Salvador, Uriel Francisco Canjura Artiga que ficou com a prata. As outras duas medalhas de bronze do Brasil foram conquistadas nas duplas mistas com Fabrício Farias e Jacqueline Lima e a outra dupla,  Davi Silva e Sânia Lima. Fabrício e Jacqueline perderam pra Ty Alexander Lindeman e Josephine Wu (CAN), já Davi e Sânia perderam pra Joshua Hurlburt-Yu e Rachel Honderich (CAN). Essa última dupla levou a medalha de ouro na final composta apenas por canadenses.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar