As disputas começaram acirradas no primeiro dia de competição no Velódromo Municipal de Maringá, no Paraná, sede do Campeonato Brasileiro de Pista Júnior 2023. O evento que segue até o dia 16 de abril e também reúne atletas das categorias Juvenil e Infanto-juvenil.
Os primeiros campeões nacionais foram definidos nas provas de Perseguição e Velocidade por Equipes. Na sequência, os atletas disputaram o título dos 500m e 1km contrarrelógio, que fecharam a programação desta terça-feira.
Após vencer a Perseguição Por Equipes e esbanjar talento ao cravar a marca de
1min10seg para a prova do 1km contrarrelógio na categoria Júnior, Guilherme
Lino, da equipe Dubem Team, demonstrou muita motivação com os dois títulos nacionais
alcançados no primeiro dia de Brasileiro.
"Apesar de ser do interior do Rio de Janeiro, estou conseguindo treinar no velódromo Olímpico e o 1km contrarrelógio é uma prova que eu me dediquei muito para competir e estou super feliz com o tempo que fiz e a medalha de ouro, agora é seguir focado para os próximos dias", comentou Guilherme.
Na prova por equipes Guilherme fez parte da “Equipe Mista 3” que chegou na primeira colocação, seguidos pela equipe da Prefeitura de Rolândia/ACR na segunda posição e fechando o pódio a equipe da ABEC de Rio Claro/SP. No contra-relógio de 1km, Guilherme Lino venceu, chegando a frente de Matheus Constantino, segundo colocado, e Érick Fagundes na terceira posição.
No feminino, Catharine Vieira, da equipe da Prefeitura de Rolândia/ACR, esteve nas equipes campeãs da Velocidade Por Equipe e da Perseguição Por Equipes, e afirmou a importância da constância do trabalho realizado em equipe para conseguir brigar por medalhas.
"Estou muito feliz, principalmente por esse ser o nosso terceiro título nacional na velocidade por equipe e na perseguição por equipes, demonstrando que estamos trabalhando no caminho certo e colhendo os frutos que plantamos durante todos esses anos", destacou Catherine.
Tivemos ainda as disputas das provas masculinas de Velocidade por Equipe, que contou com a vitória da equipe da Prefeitura de Rolândia/ACR, seguida por equipes mistas na segunda e terceira posição.
Outra importante prova da categoria júnior realizada ontem foi o contra-relógio 500m feminino, que contou com a vitória da atleta Mayra Silva, de São Paulo, que foi seguida por Nicolly Vidal, do Clube Maringuense de Ciclismo na segunda posição e Ana Carolina Pavão, da equipe Legacy Cycling, na terceira posição.
O Campeonato Brasileiro de Pista e Estrada Junior é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e King Konfort Hotel.
0 Comentários