![]() |
Ricardo Moreira/Exemplus/CPB |
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) emitiu nota nesta terça (18) afirmando que não enviará atletas para as competições de atletismo e natação no Jogos Parapan-americanos de jovens, que será disputado em Bogotá na Colômbia entre os dias 2 e 12 de junho. Segundo a entidade, a falta de classificadores funcionais para todos os atletas inscritos nas modalidades foi o principal motivo:
"O Comitê Organizador Local (LOC, na sigla em inglês) afirmou não ter condições de oferecer classificação funcional a todos os atletas inscritos na natação e no atletismo. Ainda de acordo com o LOC, todos os atletas, classificados ou não, estão autorizados a participar da competição. No entanto, os não classificados não poderão disputar finais e, consequentemente, suas marcas e resultados não serão válidos. " disse a CPB em nota
A entidade em nota explicou que ainda nem sabe a quantidade vagas que tem nas modalidades e ainda ofereceu ajuda, sugerindo a realização de um curso para treinar pessoas para realizar a classificação funcional, mas não obteve êxito e resolveu desistir da disputa do atletismo e natação.
" Entendemos que uma competição para atletas jovens, na qual nem todos que disputam possam ser laureados, não representa aquilo que tanto preconizamos: a justiça no esporte. Ademais, isso pode causar frustração em muitos atletas que estão iniciando suas trajetórias no paradesporto. Por fim, nossa equipe trabalhará juntamente com os atletas, suas equipes técnicas e clubes para garantir outras participações em eventos, de modo que não haja prejuízo para o desenvolvimento esportivo desses jovens."
Apesar da ausência nas duas modalidades, a CPB reiterou que participará das outras 10 modalidades jogos e anunciará sua lista de convocados na quinta 20 de abril
0 Comentários