Últimas Notícias

Brasil estreia com duas derrotas na segunda etapa da Rugby Sevens Challenger Series

Jogadores de Uganda e Brasil durante o jogo
Foto: Divulgação/World Rugby

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens começou nesta sexta-feira, dia 28, sua jornada na segunda etapa do Rugby Sevens Series Challenger. Os Tupis iniciaram a campanha com derrotas para Uganda e Alemanha e, com isso, precisarão vencer a Coreia do Sul na manhã de sábado (29) para poderem avançar às quartas de final. A competição conta com 12 times divididos em 3 grupos de 4, com os 2 primeiros colocados de cada grupo e os 2 melhores 3ºs colocados avançando às quartas.

O primeiro jogo repetiu a história da semana passada, quando os Tupis foram derrotados por placar semelhante por Uganda. O time brasileiro fez um primeiro tempo parelho, mas acabou perdendo o momento na segunda etapa e viu os africanos vencerem por 31 a 7. O try brasileiro foi de Laurent Bourda-Couhet.

Na segunda partida, os Tupis fizeram um jogo melhor e flertaram com a vitória contra a vice campeã da etapa passada, a Alemanha. Os alemães abriram 14 a 0, mas Robson “Varejão” fez o try antes do intervalo que colocou o Brasil no páreo. No segundo tempo, Rafael “Latrell” fez belo try para os Tupis, ganhando no contato físico após longa jogada coletiva de apoio e continuidade do lado brasileiro. O try parecia enunciar a virada brasileira, mas os alemães foram melhores no fim e garantiram dois tries para fecharem o jogo em 28 a 10.

Com os placares, o Brasil precisará derrotar a Coreia do Sul no sábado, algo que já conseguiu no último fim de semana, quando os Tupis fizeram 17 a 5 sobre os sul-coreanos. Porém, a vitória por si só não bastará, pois os Tupis precisarão evitar serem os piores 3ºs colocados no geral, o que significa que estarão de olho nos resultados dos demais grupos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar