Últimas Notícias

Brasil disputa Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas em Portugal

Foto: Divulgação/CBT

O Brasil já está em Portugal aonde disputará a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas a partir de segunda-feira (1º) e vai até 7 de maio, com a presença de atletas em todas as categorias. No domingo (30), acontecerá o sorteio para definir os adversários dos atletas brasileiros.

Foram convocados 9 jogadores para a competição, divididos nas categorias Masculino Open, Feminino Open e Quad, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Os tenistas estarão acompanhados por quatro capitães, além de dois fisioterapeutas e um fisiologista.

Após conquistar o inédito bronze para o Brasil na categoria Quad, no ano passado, Ymanitu Silva prefere não criar expectativas para a edição de 2023 e vê uma forte competição entre os tenistas. “Sei que temos um bom time, mas prefiro não antecipar nada. Enfrentaremos jogadores muito fortes independente da categoria”, disse o 9° colocado do ranking ITF.

A Copa do Mundo será disputada por confrontos entre países, compostos por três jogos: duas partidas de simples e uma duplas. O vencedor do confronto é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.

Esta será a sexta vez consecutiva que o Brasil contará com atletas em todas as categorias do Mundial. As equipes do Feminina e Quad já estavam previamente classificadas para o torneio, enquanto o time Masculino garantiu a vaga no Qualifier do México, em fevereiro. A equipe Júnior disputa a competição por meio de um wild card (convite).


Confira os convocados:

MASCULINO OPEN

Daniel Rodrigues (#22)
Jucelio Torquato (#79)
Rafael Medeiros (#109)

FEMININO OPEN

Meirycoll Duval (#26)
Maria Fernanda Alves (#48)
Jade Lanai (#52)

QUAD

Ymanitu Silva (#9)
Leandro Pena (#14)
João Takaki (#21)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar