![]() |
Foto: Santi Russo |
O Brasil derrotou a Argentina na final dos dois naipes do Global Tour Beach Handball, em Maricá, neste domingo (30). Os dois jogos foram 2 a 0, para delírio da torcida, que lotou a arena na cidade fluminense.
No feminino, o duelo foi equilibrado e isso ficou explícito nas parciais. O primeiro foi 15 a 12 e o segundo foi 19 a 16. O grande destaque da partida foi Beatriz Cruz, com 17 pontos na decisão.
Já na disputa dos homens, as parciais foram mais elásticas. O primeiro set foi 18 a 10 e o segundo foi 24 a 14. Renan Carvalho foi o nome do jogo com 20 pontos. O torneio confirmou que o Brasil vem bem para mais uma temporada.
As meninas venceram todos os jogos por 2 a 0 e foram elogiadas pelo treinador Vinícius Oliveira.
"Sentimento de dever cumprido. São 13 dias fora de casa longe da família, de filhos, e passamos 13 dias em um treinamento intenso. Começamos, na verdade, o treinamento em março e finalizou agora com essa primeira missão. As meninas mostraram na competição um volume altíssimo de jogo, conseguimos ganhar todas as partidas por 2 sets a 0 e finalizamos com a final de modo perfeito", comentou.
![]() |
Foto: Santi Russo |
Antes da cerimônia de premiação, a cidade de Maricá assinou uma carta de intenção para receber mais edições do torneio no futuro.
A próxima etapa está marcada para junho, na África, em local e data a confirmar.
0 Comentários