![]() |
Foto: Divulgação |
O alto patamar do dólar e a exclusividade do contrato no streaming afastam emissoras e grupo Globo deve mostrar os Jogos Olímpicos de 2024 sozinha.
As informações são do site Noticias da TV.
De acordo com o site, as empresas interessadas alegam que os valores astronômicos e o dólar ainda em alta são impeditivos para cobrir os custos da operação. O melhor a se fazer é evitar o prejuízo, na visão delas.
A Band chegou a fazer um estudo com o departamento comercial para viabilizar a transmissão, uma vez que na tv aberta a emissora carioca não tem exclusividade. Mas segundo o site, os custos seriam muito altos e a operação daria prejuízo.
Já a Paramount se interessou pelo evento para streaming. A empresa está crescendo na América Latina e comprando diversos eventos, como os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos no Chile.
Entretanto, nesse caso os direitos do streaming pertencem exclusivamente a Globo e a Paramount achou que seria complicado negociar com a empresa carioca, desistindo da ideia.
Em 2021, a Globo mostrou os Jogos de forma exclusiva na tv aberta, enquanto SporTV e Bandsports foram as emissoras na tv por assinatura. A emissora carioca detém os direitos dos Jogos Olímpicos até Brisbane 2032.
0 Comentários