Últimas Notícias

WSL vai para a Europa em etapa com bom histórico para o Brasil

Paisagem de Peniche, com uma onda com tubo grande no fundo e muitas pessoas na faixa de areia da praia, formando três colunas espaçadas de pessoas
Os Spuertubos estão prontos para receber a elite do surfe (Foto: Thiago Diz/WSL)



A WSL (Liga Mundial de Surfe) chega a Portugal nesta quarta (8) a praia de Peniche, também conhecida como Supertubos, uma etapa muito boa para os brasileiros. Em 2022, Filipe Toledo foi o vice-campeão no masculino e Tatiana Weston-Webb foi a campeã no feminino. A etapa terá sua primeira chamada às 05h da manhã com transmissão do Sportv, Globoplay e Youtube da WSL.

Filipe foi o vencedor da etapa em 2015, Gabriel Medina venceu em 2017 e o campeão olímpico Ítalo Ferreira foi vencedor em 2018 e 19. 

A alcunha "Supertubos" não é à toa. As ondas de Peniche são conhecidas por ser uma das melhores tubulações do mundo e podemos esperar notas na casa dos nove pontos, em caso de tubos bem feitos pelos surfistas.

A etapa também é muito importante para o resto da temporada. Depois dela, serão apenas duas etapas na Austrália para o corte de meio da temporada, que irá reduzir os atletas para 24 e 12 no masculino e no feminino, respectivamente, e para quem não está bem na classificação é fundamental conseguir um bom resultado e evitar o "rebaixamento" para o Challenger Series.

Situação do ranking

O Brasil tem Filipe Toledo na segunda colocação do campeonato, atrás do australiano Jack Robinson e seguido de João "Chumbinho" Chianca, que vem de dois terceiros lugares na temporada. Caio Ibelli está na quinta colocação. Miguel Pupo e Medina dividem a oitava posição, enquanto Ítalo e Yago Dora dividem a 16ª. Samuel Pupo, Michael Rodrigues e Jadson André por enquanto estão fora da zona de classificação.

No feminino, Tatiana Weston-Webb está na nona colocação com 7.355 pontos. Carissa Moore (HAW) e Molly Piclkum dividem a liderança e as duas irão usar a lycra amarela em Peniche.

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Tatiana Weston-Webb, mulher branca loira, está de blusa preta e uma bolsa no braço esquerdo, segurando a lycra vermelha, com a escrita Bia Haddad Maia nas costas, com o número 9
Tati mostra a lycra que usará em homenagem a Bia Haddad Maia (Foto: Thiago Diz/WSL)


A etapa será marcada por homenagens a diversas mulheres do cenário esportivo. Nas duas categorias, os atletas terão nomes de mulheres que de alguma forma as inspiram. Tatiana Weston-Webb - que estará na camisa de João Chianca - irá homenagear Bia Haddad Maia e Gabriel Medina irá homenagear a rainha do futebol, Marta. Outras atletas brasileiras, como Rayssa Leal, também serão homenageadas.

Veja as baterias da primeira fase

Feminino
Bateria 1: Tyler Wright (AUS), Bettylou Sakura Johnson (HAW), Teresa Bonvalot (POR) 
Bateria 2: Stephanie Gilmore (AUS), Caitlin Simmers (USA), Sophie McCulloch (AUS) 
Bateria 3: Carissa Moore (HAW), Isabella Nichols (AUS), Yolanda Hopkins (POR) 
Bateria 4: Molly Picklum (AUS), Caroline Marks (USA), Sally Fitzgibbons (AUS) 
Bateria 5: Brisa Hennessy (CRC), Lakey Peterson (USA), Courtney Conlogue (USA) 
Bateria 6: Tatiana Weston-Webb (BRA), Gabriela Bryan (HAW), Macy Callaghan (AUS) 

Masculino
Bateria 1: Ethan Ewing (AUS), Kelly Slater (USA), Carlos Munoz (CRC) 
Bateria 2: Griffin Colapinto (USA), Samuel Pupo (BRA), Maxime Huscenot (FRA) 
Bateria 3: Ítalo Ferreira (BRA), Connor O'Leary (AUS), Ezekiel Lau (HAW) 
Bateria 4: Caio Ibelli (BRA), Liam O'Brien (AUS), Gatien Delahaye (FRA) 
Bateria 5: Jack Robinson (AUS), Barron Mamiya (HAW), Joan Duru (FRA) 
Bateria 6: Filipe Toledo (BRA), Ryan Callinan (AUS), Frederico Morais (POR) 
Bateria 7: Miguel Pupo (BRA), Seth Moniz (HAW), Michael Rodrigues (BRA) 
Bateria 8: Kanoa Igarashi (JPN), Yago Dora (BRA), Jackson Baker (AUS) 
Bateria 9: John John Florence (HAW), Matthew McGillivray (RSA), Kolohe Andino (USA) 
Bateria 10: Joao Chianca (BRA), Nat Young (USA), Ian Gentil (HAW) 
Bateria 11: Leonardo Fioravanti (ITA), Callum Robson (AUS), Jake Marshall (USA) 
Bateria 12: Gabriel Medina (BRA), Jordy Smith (RSA), Rio Waida (INA) 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar