Últimas Notícias

World Athletics proíbe mulheres trans de competir em provas femininas

Logo da World Athletics
Foto: Divulgação

A World Athletics anunciou nesta quinta-feira (23) que proibirá mulheres trans de participarem de competições femininas.

Segundo a entidade, nenhuma mulher trans que tenha passado pela puberdade masculina poderá disputar competições oficiais a partir de 31 de março deste ano.

Ainda de acordo com a entidade, um grupo será criado para analisar mais profundamente as regras gerais de elegibilidade transgénero. 

Até então, atletas trans em geral poderiam competir desde que reduzissem o nível de testosterona até no máximo de 5nmol/L e permanecer nesse nível por pelo menos 12 meses antes das competições.

Outra mudança afeta as corredoras com diferenças no desenvolvimento do sexo, como a sul-africana Caster Semenya. A partir de agora, essas atletas terão que manter os níveis de testosterona abaixo de 2.5 nanomoles por litro de sangue por pelo menos dois anos antes de competir em qualquer prova feminina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar