Últimas Notícias

Mesmo com derrota, Vitor Ishiy fura o quali do Singapore Smash

De camisa verde, Vitor Ishiy (moreno) tenta rebater bola com a raquete na mão direita.
Foto: Divulgação/WTT

 
O quailifer do Singapore Smash, um dos principais torneios da WTT (World Table Tennis) na temporada acabou nesta quinta (9), com um sentimento misto para Vitor Ishiy. Ele  foi derrotado pelo belga Martin Allegro na última rodada do classificatório e o país teria apenas Hugo Calderano e Bruna Takahashi no simples. Porém, ele acabou passando como o derrotado da última rodada com melhor ranking (Lucky Loser) e conseguiu avançar.

Atualização das 15h14: Vitor entrou com a desistência do português Marcos Freitas para avançar. 

O jogo de hoje não foi fácil para Vitor, que foi bem no primeiro game, mas acabou perdendo por 12 a 10. No segundo game, o belga fez 11 a 4 e em um disputadíssimo terceiro game, Allegro venceu por 16 a 14. Vitor continua no torneio nas duplas mistas, onde jogará com Bruna.

Na terça, Gustavo Tsuboi já havia sido eliminado após perder para o iraniano Noshad Alamiyan por 3 a 1 (5/11, 11/7, 6/11 e 6/11).  Ontem, Eric Jouti foi eliminado pelo argentino Horácio Cifuentes pelo placar de 3 a 2 (11/7, 5/11, 11/9, 5/11 e 15/17). 

No feminino, Luca Kumahara perdeu na segunda rodada para a francesa Camille Lutz, parciais de 11/6, 11/8 e 11/6. Luca é homem trans e apesar de já ter feito a transição ainda não conseguiu começar a competir no masculino.

Na chave principal, Hugo Calderano enfrentará o sul-coreano Cho Seungmin, Bruna jogará contra a japonesa Kasumi Ishikawa e Vitor contra o também sul-coreano Lim Jonghoon.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar