Últimas Notícias

Gabriele Siqueira é ouro e brasileiros se destacam no US Open 2023 de Taekwondo

Pódio da competição com Gabriele Siqueira no lugar mais alto segurando a medalha de ouro
Foto: Instagram @panamerican_taekwondo_union


Foi realizado neste final de semana o US Open 2023 de Taekwondo. A competição foi realizada em Las Vegas, no Estados Unidos, e contou com a presença de muitos atletas brasileiros subindo no pódio, inclusive no lugar mais alto com Gabriele Siqueira. O US Open de Taekwondo é uma boa oportunidade para os atletas acumularem pontos no ranking mundial e contou com a presença de mais de mil atletas competindo em diversas categorias.

 

Na categoria principal, o Brasil conquistou 6 medalhas (uma medalha de ouro, uma medalha de prata e quatro medalhas de bronze). A medalha de ouro foi conquistada por Gabriele Siqueira na categoria acima de 73kg feminino, em uma importante conquista para o taekwondo do Brasil e que valeram pontos valiosos no ranking, visando Paris 2024. 


O Brasil seguiu com os bons resultados e assegurou a medalha de prata com Flávio Marques na categoria até 54kg masculino. Os brasileiros ainda conquistaram medalhas de bronze com Sandy Macedo, categoria até 67kg feminino, além de Maicon Andrade (até 87kg), Leandro Souza (até 87kg) e Henrique Marques (até 80kg) no masculino. 

 

O Brasil também disputou o US Open 2023 em outras categorias. Na competição júnior, Elis Vasconcelos foi medalha de ouro da categoria acima de 68kg, e Liz Rocha Madureira ficou com o bronze na categoria até 68kg. Na categoria master, Jânio da Silva ficou com o ouro e Josafa Candido assegurou o bronze em suas categorias.

 

Ainda neste domingo, o Brasil esteve presentes no Bulgária Open, realizado em Sofia, entre os dias 3 a 5 de março. Renata Vidotti foi superada em luta de estreia contra a atleta da Grécia, Magdalini Mytiliniou, na categoria até 46kg, enquanto Lucas Freitas, na categoria até 74kg, também perdeu em seu primeiro combate, para o atleta Kadir Santas, da Turquia. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar