Últimas Notícias

FIFA retira Copa do Mundo masculina Sub-20 da Indonésia

Entrada da sede da FIFA, com uma estrutura retangular prata e a FIFA escrito com letras em prata, com material metálico
Foto: Arnd Wiegmann/ Reuters


A Indonésia perdeu nesta quarta (29), o direito de sediar a Copa do Mundo Sub-20 masculina da FIFA deste ano, após o governador de Bali tentar proibir a seleção de Israel de jogar no local. A Fedração Internacional de Futebol tomou a decisão após reunião do presidente da federação com Erick Thohir, mandatário da Federação Indonésia de Futebol (PSSI). A entidade ainda não anunciou qual será a nova sede, mas é certo que a data original de 20 de maio a 11 de junho será mantida.

Durante o mês de março, Wayan Koster, governador da província de Bali, tentou com que Israel não pudesse jogar no local. A Indonésia é um país de maioria muçulmana (sendo a nação com mais praticantes da religião) e parte de sua população apoia a causa palestina. Bali seria o único local onde os israelense jogariam, em razão de ser um local de maioria hinduísta. Porém, Wayan disse em carta enviado para o governo indonésio, que isso era hipocrisia em um país a favor da Palestina.

Por essa razão, o sorteio da fase de grupos, que era para ocorrer em 31 de março, foi adiado para outra data. Como a posição de Wayan se manteve, a Copa foi retirada do país. 

Em 1962, Israel fazia parte da Ásia - desportivamente falando - e foi proibida de participar dos Jogos Asiáticos pela própria Indonésia, que era o país sede. Já em 2006, o país se retirou da Fed Cup de tênis após ser sorteado para jogar contra o time israelense.

Essa foi a primeira vez que Israel se classificou para um torneio de grande porte no futebol, desde que entrou para a UEFA na década de 90. Já a Indonésia, não disputa o Mundial sub-20 desde 1979. 

O Brasil se classificou para o torneio como campeão do Sul-Americano sub-20 no início de 2023.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar