Últimas Notícias

Duplas brasileiras se preparam início do Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

dupla Tainá e Vic comemoram bronze na primeira etapa do circuito nacional.
Foto: Dhavid Normando/FVImagem/CBV

 

Começa nesta quinta-feira (16) a primeira etapa do Challenge do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A disputa será realizada em La Paz, no México, e tem as finais programadas para acontecerem dia 19 de março. O Brasil será representado por sete duplas, sendo cinco duplas masculinas e duas duplas femininas. A competição conta importantes pontos na corrida olímpica.

 

Menos de uma semana após a festa no pódio da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada em Maringá, quatro das melhores duplas da competição já se preparam para competir nas areias mexicanas. No masculino, Evandro/Arthur Lanci (ouro no Top 12), Arthur/Adrielson (prata no Top 12), Tainá/Vic (bronze no top 12) e Gabriel/Felipe Alves (prata no Aberto) representarão o país nesta etapa do Challenge do Circuito Mundial.

 

Além do quarteto medalhista no circuito nacional, o Brasil também será representado por outras três duplas. Pedro/Henrique e Johann/Lucas Aguinelo, no masculino, e Talita/Thamela no feminino, totalizando sete duplas brasileiras na briga pelo pódio e pelos pontos desta primeira etapa.


"Cada etapa e cada ponto são importantes nessa disputa. Esse Challenge de La Paz não é diferente. Para conseguir resultados, eu e Arthur saímos totalmente da nossa zona de conforto. Eu deixei o Rio e o Arthur, Maringá. Fomos para Vila Velha trabalhar com a comissão técnica que preparou Alison/Bruno Schmidt na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016", conta Evandro, que forma dupla com Arthur Lanci.


A meta é o título, mas cada etapa deste ano do Circuito Mundial tem valor ainda maior, já que contam pontos importantes para a corrida olímpica, que define os classificados para os Jogos de Paris 2024. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar