Últimas Notícias

Chineses Fan Zhendong e Sun Yingsha levam dois títulos no Singapore Smash

Fan Zhendong tem olhos puxados, é moreno e tem cabelo curto. Eles está usando uma camisa azul e está com punho cerrados, comemorando a vitória
Fan Zhendong comemora o título no simples (Foto: Divulgação/WTT)


A final chinesa do Singapore Smash entre Fan Zhendong e Ma Long reuniu neste domingo (19), o número um e o número dois do ranking mundial e todos os presentes na Infinty Arena pensaram que estava por vir uma partida de alto nível.

Nisso eles acertaram, porém, apesar do jogo bem equilibrado, Fan não deu chances ao seu adversário e venceu por 4 a 1. 

O primeiro game foi o mais tranquilo, com Zhendong fazendo 11 a 5. Long chegou a reagir, mas Fan venceu o segundo game por 13 a 11. A reação veio mesmo no terceiro game com um 11 a 8 dele. 

Depois, o líder do ranking teve que segurar o adversário mas conseguiu fazer um duplo 11 a 9 e se consagrou campeão da edição 2023 do Singapore Smash. Ele havia ganho no sábado as duplas masculinas em parceria com Chuqin Wang após derrotar Jang e Lim por 3 a 1 (9/11, 13/11, 11/7 e 11/4).

Fan agora abre 3900 pontos para Ma Long e chega 9700 pontos no ranking. O brasileiro Hugo Calderano se mantém na quinta colocação do ranking, mas apenas cinco pontos atrás do quarto colocado.

No feminino, foi Sun Yingsha quem acumulou taças. Na chave de simples, ela derrotou Qian Tianyi por 4 a 1 (11/7, 10/12, 13/11, 11/6, 11/7) e nas duplas, junto de Wang Manyu, ela derrotou as também chinesas Chen Meng e Wang Yidi em uma virada incrível por 3 a 2 (5/11, 3/11, 11/9, 11/4 e 13/11).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar