Últimas Notícias

Brasileiras conquistam três ouros e um bronze no 1º dia do Grand Prix de atletismo paralímpico de Marrakech

Beth Gomes inicia um lançamento do disco
Foto: Alessandra Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico estreou nesta quinta-feira, 9, no Grand Prix de Marrakech, no Marrocos. Neste primeiro dia de provas, o país faturou quatro medalhas, três ouros e uma prata. Todas com mulheres.

A paulista Beth Gomes, 58, da classe F53 (cadeirantes), subiu ao lugar mais alto do pódio no lançamento de disco, prova em que é a atual campeã paralímpica, ao atingir a marca de 15,24m. Também no lançamento de disco, na classe F46 (deficiência nos membros superiores), Sueli Pereira, 19, conquistou o bronze ao lançar para 28,12m.

As outras duas medalhas de ouro do Brasil vieram em provas de velocidade. Lorraine Aguiar, da classe T12 (baixa visão), venceu os 100m com o tempo de 13s11. Já a acreana Jerusa Geber, na mesma prova, mas da classe T11 (cegas totais), fez a distância em 12s49.

Ao todo, o Brasil é representado por oito atletas e dois atletas-guias no Marrocos. A competição continua até sábado, 11.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar