Últimas Notícias

Brasil vai com todos os surfistas para o mata-mata em Peniche

De lycra vermelha e segurando de forma cruzada sua prancha com a mão direita enquanto aquece. Medina é um homem moreno com um bigode e barba no contorno do seu rosto
Foto: Thiago Diz/WSL



A Brazilian Storm (tempestade brasileira) classificou na manhã deste domingo (12), todos os seus surfistas que estavam na fase de eliminação para a fase de 16 avos de final da etapa de Peniche, em Portugal. Foram eles: Caio Ibelli, João "Chumbinho" Chianca e Gabriel Medina.

O mar estava muito agitado, o que levou a uma cena inusitada com o público na areia. O dia está em espera, devido o perigo das condições, até às 10h da manhã, quando irá voltar direto para o mata-mata masculino.

Gabriel venceu a última bateria da repescagem e começou com uma bela onda, iniciada com um tubo, seguida de uma rasgada. Ele ainda tentou ganhar a seção, mas não conseguiu fazer mais manobras e fez 7.33. Ele ainda somou um 5.83, vencendo a bateria com 13.16.

Seu triunfo foi ter uma segunda nota boa, já que seus adversários tinham a nota principal maior, Maxime Huscenot (FRA), tinha um 7.77 e Callum Robson (AUS) tirou o primeiro 10 unânime da temporada em um supertubo. Robson passou em segundo com 12.50 e Huscenot foi eliminado.

A primeira bateria foi a de Caio, que venceu com uma onda 5.67, com um tubo e uma junção. Essa onda foi somada com uma onda pequena e ele fez 7.57 no total, passando junto com o francês Tiago Carrique e eliminando Kolohe Andino.

Depois foi a vez de Chumbinho passar e com autoridade. Com duas ondas consideradas boas pelos juízes, o terceiro colocado do ranking fez 6.83 e 6.17, totalizando 13.00 pontos, passando junto de Seth Moniz (HAW), que somou apenas 7.83.

Caio enfrentará Carlos Munoz (CRC) na primeira bateria, João enfrentará Kelly Slater (USA) e Gabriel Medina enfrentará Seth Moniz (HAW). Veja a bateria dos outros bbrasileiros:

5ª bateria: Filipe Toledo x Joan Duru (FRA)

7ª bateria: Miguel Pupo x Ian Gentil (HAW)

8ª bateria: Samuel Pupo x Kanoa Igarashi (JPN)

13ª bateria: Ítalo Ferreira x Michael Rodrigues

14ª bateria: Yago Dora x Matrhew McGillivray (RSA)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar