Últimas Notícias

Brasil conquista duas medalhas no DTB Pokal de Ginástica artística

Reprodução/Instagram


Foi disputado nesse fim de semana em Stuttgart na Alemanha o DFB Pokal de ginástica artística, evento que reuniu ginastas de todo o mundo. O Brasil levou uma equipe de jovens ginastas e sai de lá com duas medalhas em dois aparelhos. Julia Soares conquistou o ouro no solo e Yuri Guimarães, a prata no salto.

Julia disputou a final do solo no domingo (19) e ao executar sua série ao som da música do filme Alladin, conquistou a nota de 13.300. Jocelyn Robertson dos Estados Unidos também conseguiu a mesma nota, mas Julia levou o título por ter tido uma nota maior de execução (8,000 contra 7,700). A canadense Aurellie Tran completou o pódio, com 12,833. Julia também disputou a final da trave de Equilibrio ficando em quarto lugar com a nota de 12.633, ficando a 0.100 do pódio.


Já Yuri Guimarães disputou a final do salto no sábado (18) e com dois bons saltos, conseguiu a média de 14.416, ficando atrás apenas de Harry Hapworth da Grã Bretanha, que teve média de 14.866. Yuri também disputou a final do solo , ficando na sexta colocação com 13.066. Outro brasileiro presente na final foi Gabriel Barbosa no cavalo com alças. Ele infelizmente sofreu uma queda e ficou na sexta e última colocação.

O Brasil também disputou a competição por equipes.No feminino, a equipe formada por Julia Soares, Beatriz Lima, Carolyne Pedro, Luisa Maia, Josiany Calixto e Gabriela Rodrigues terminou na nona colocação com 149.800 pontos. No masculino, o Brasil também ficou em nono lugar com 239.600 pontos. A equipe foi formada por Yuri Guimarães, Gabriel Barbosa, Josué Heliodoro, Murilo Miguel, Patrick Sampaio e Tomas Rodrigues


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar