Últimas Notícias

World Athletics permite a participação de seis atletas russos em suas competições

 Competidores cumpriram os critérios para atuarem em eventos internacionais como ANA

Uma mão balança uma bandeira russa com uma placa com os anéis olímpicos abaixo
Foto: AP



A World Athletics (Federação Mundial de Atletismo) liberou mais seis atletas russos para participarem dos eventos internacionais de atletismo representando os Atletas Neutros Autorizados (ANA). A Rússia está banida do esporte desde 2015 devido ao escândalo de doping que atingiu vários competidores do país.

Os competidores cumpriram as exigências impostas pelo Conselho de Mundial de Revisão de Doping do Atletismo, porém, os país moscovita e a Belarus seguem excluídas por causa da Guerra da Ucrânia. A permissão foi dada a Nikita Anishchencov (salto em altura), Artem Chermoshanskiy (salto em distância), Maksim Pianzin (marcha atlética), Nikita Kurbanov (salto em altura), Danil Chechela (salto em distância) e Marina Kovaleva (provas de longa distâncias).

O comitê antidoping continua rigoroso contra atletas que usam de substâncias para se beneficiar. Recentemente, o órgão baniu três atletas do país do leste europeu, entre eles o medalhista de prata no lançamento de martelo europeu, Yevgeniya Kolodko, que também já teve sua medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres cassada.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar