Últimas Notícias

Tenista brasileiro que postou foto na invasão dos três poderes é suspenso por 12 meses por doping

Foto: Reprodução/Twitter

Presente na invasão dos Três Poderes em janeiro deste ano, o tenista brasileiro Gilberto Klier Jr. pegou uma suspensão de 12 meses por ter sido flagrado no exame antidoping.

O anuncio foi feito pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) na segunda-feira (6).

Klier foi flagrado no exame antidoping no ATP Challenger da Cidade do México (MEX) disputado em 2022 para a substância SARM-S 22, que é um agente anabólico proibido. 

A ITIA aceitou a tese da defesa de contaminação cruzada, mas pelo histórico de brasileiros com essa alegação, ela disse que Klier tinha alguma responsabilidade no doping.

Assim, a suspensão que era provisória desde 9 de junho de 2022 se tornou definitiva e tem essa data como de inicio, terminando em 9 de junho deste ano.

O tenista esteve presente em Brasília nos atos terroristas da invasão dos três poderes, em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o STF e o Congresso Nacional em 8 de janeiro.

Klier ainda apagou a foto postada ao lado da namorada e tentou se justificar:

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar