Últimas Notícias

STJD arquiva processo contra Wallace por incitação a violência

 

Wallace está numa academmia de tiro com uma camisa azul e segura uma pistola apontada para a direita. No canto superior direito, há a pergunta "Arma que mais gostou de atirar?"
Um dos posts de Wallace com arma (Foto: Reprodução/ Instagram)

O STJD (Superior Tribunal de Justiça) do vôlei arquivou nesta segunda (27), o processo movido pela AGU (Advocacia Geral da União) e CBV (Confederação Brasileira de vôlei) contra o oposto Wallace, do SADA Cruzeiro após post incitando a violência contra o presidente Lula (PT). Segundo o procurador-geral, sua atitude não teve relação com o esporte.

O procurador geral do STJD de Vôlei, Fábio Lira disse em declaração ao portal Globo Esporte, que como o post foi feito fora do horário de trabalho, fora de ambiente de competição e ainda não teve algo como um uniforme que fizesse referência ao time ou patrocinador, não houve algum vínculo do ocorrido com a parte esportiva.

No início do mês, o jogador postou em seus stories no Instagram, uma foto com uma arma e na publicação seguinte, a pergunta de um seguidor se ele usaria a arma para dar um tiro em Lula, junto da enquete questionando se alguém cometeria o ato, com vitória do sim. Como consequência do post, ele foi afastado do Cruzeiro, foi alvo de processo da AGU e está com um representação no Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

O arquivamento do processo não faz Wallace voltar as quadras, já que ele ainda tem a punição do Conselho de Ética por tempo indeterminado. O seu processo ainda corre no Conselho, sem previsão de definicão.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar