Últimas Notícias

São Paulo perde para o Tenerife e fica com o vice do Intercontinental de basquete


Equipe do Tenerife  comemora título do Intercontinental de basquete. Shermadini e Marcelinho Huertas levantam o troféu
Fiba/Divulgação

O São Paulo enfrentou o Tenerife na decisão do principal torneio interclubes da FIBA e saiu derrotado por 89 a 68. Em um ginásio lotado de torcedor do Tenerife, a equipe brasileira acabou sucumbindo a equipe da casa e ficou com o vice campeonato do intercontinental de basquete. Já o Tenerife conquistou o tricampeonato da competição - as outras conquistas foram em 2017 e 2020.  O terceiro lugar ficou com o Rio Grande Valley Vipers dos Estados Unidos, que venceu o US Monastir da Tunísia por 107 a 84

O principal destaque do São Paulo no jogo foi Henrique Coelho, que marcou 18 pontos. Túlio da Silva com um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes e Marquinhos com 12 pontos foram outros nomes do tricolor que se destacaram na partida. Pelo Tenerife, Bruno Fitipaldo - eleito o MVP do campeonato - e Sasu Salin marcaram 15 pontos cada. Aaron Dornekamp com 13 pontos e 9 rebotes e Giorgi Shermadini com 12 também contribuíram com a vitória do Tenerife. O brasileiro Marcelinho Huertas marcou 9 pontos e distribuiu 5 assistências.



O Jogo

No primeiro quarto, O são Paulo conseguiu agredir o Tenerife nas bolas de 3, mas recebeu o troco na mesma moeda, com os espanhóis melhores no quesito e abrindo seis pontos de vantagem nos dez minutos iniciais. No segundo quarto a bola de 3 do tricolor parou de cair e Marquinhos chamou a responsabilidade pra si para manter os brasileiros no jogo e vantagem ficar em oito pontos - 43 a 35.

O terceiro quarto foi o momento chave do jogo com o Tenerife sendo mais preciso quando o jogo ficou mais pegado, com mais faltas e nervosismo de ambas as partes e a vantagem espanhola chegou a ser de 22 pontos. Foi aí que começou a brilhar a estrela do armador Henrique Coelho, que com agressividade nas infiltrações e bolas de 3, botou o tricolor de volta no jogo que parecia estar perdido, com vantagem do Tenerife ficando em 12 pontos 65 a 53.

Pendurado com faltas, Henrique Coelho não começou o último quarto. E o São Paulo buscou manter a agressividade, mas sem conseguir acertar bolas na zona de 3 pontos e com mais jogadores pendurados por faltas, o Tenerife conseguiu deslanchar e aumentar a vantagem o suficiente para garantir o tricampeonato intercontinental


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar