Últimas Notícias

Praia Clube vence “clássico pão de queijo” e segue líder da Superliga Feminina

Jogadoras do Praia Clube se abraçam próximo a rede comemorando ponto conquistado
Foto: Eliezer Esportes / Praia Clube

 

Nesta quinta-feira (16), a Superliga Feminina de Vôlei teve o reencontro das finalistas das últimas três edições da competição. O líder Praia Clube não deu qualquer chance para o tricampeão da Minas Tênis Clube e venceu o clássico “pão de queijo” por 3 sets a 0, em Uberlândia.

 

O confronto válido pela 5ª rodada do returno da competição nacional contou com a superioridade do Praia que, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/15, disparou na liderança da competição com 43 pontos e segue com 100% de aproveitamento jogando em casa. A melhor jogadora da partida foi Anne Bruijs e Tainara foi a maior pontuadora com 14 pontos, ambas jogadoras do Praia.

 

O Minas agora se distancia da segunda colocação, pois além de ser derrotado viu também a equipe do Osasco sair vencedora do duelo contra o São Caetano e abrir 6 pontos sobre o time mineiro, que está em terceiro lugar. Jogando em casa, o Osasco demorou para encaixar o jogo contra a equipe do São Caetano e perdeu o primeiro set, mas com a força de sua torcida virou o jogo em 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/20, 25/21 e 25/21. A ponteira Duda, do Osasco, foi eleita a melhor em quadra.

 

O time de Osasco voltará a jogar novamente em casa no dia 24, desta vez contra o Maringá, enquanto o São Caetano receberá o Praia Clube também na sexta-feira. Antes, no dia 23, o Minas receberá o o Barueri, na Arena Minas.

 

A quinta-feira de vôlei (16) contou ainda com o duelo entre São José e Araguari pela Superliga Masculina de Vôlei. Jogando em São José dos Campos, o time da casa conseguiu vencer os pontos decisivos e assegurou a vitória em 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/22 e 25/21, para chegar a quinta colocação do torneio. O líbero Rogerinho ficou com o VivaVolei.

 

A equipe de São José chega aos 31 pontos, enquanto o Araguari segue na nona colocação com 23 pontos, sem conseguir se aproximar da zona de classificação para os playoffs. O Apan Blumenau fecha o G8 com 25 pontos. Na sequência da Superliga o São José enfrenta a equipe de Suzano, fora de casa no dia 27, enquanto o Araguari entra em quadra no domingo, dia 26, para enfrentar o Campinas, em casa.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar