Últimas Notícias

Palmeiras e Real Brasília estreiam com goleada no Brasileirão feminino

Fábio Menotti/Palmeiras


Domingo tivemos o complemento da primeira rodada do brasileirão feminino, com o Palmeiras conseguindo uma sonora goleada de 9 a 0 em cima do Real Ariquemes enquanto o Real Brasília venceu o Avaí/Kindermann por 5 a 2. 

Apesar da goleada de 9 a 0 em cima do time de Roraima, o Palmeiras teve dificuldades no primeiro tempo, quando conseguiu apenas fazer um gol - marcado por Laís Estevam. No segundo tempo é que as palestrinas deslancharam marcando oito gols: Amanda (contra), Poliana, Duda Santos, Andressinha, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes) e Letícia Ferreira. 

Bia Zaneratto teve a chance de fazer o décimo gol de pênalti nos acréscimos, mas acertou a trave. Mas ela teve motivos para comemorar hoje já que com o gol marcado hoje, ela se tornou a maior artilheira da história do time feminino com 38 gols. 

A partida também ficou marcado pelo susto causado pelo choque entre Bruna Calderan do Palmeiras e Geise do Real Ariquemes. Bruna teve que sair de ambulância. Segundo a assessoria do Palmeiras, Calderan sofreu uma pancada na lateral do rosto, não chegou a perder a consciência e está com os sinais vitais bons. Ela foi para o hospital mais próximo ao Allianz para passar por exames.

No segundo jogo do dia o Avaí/Kindermann recebeu o Real Brasília em um jogo de muitos gols. As brasilienses abriram 3 a 0 no primeiro tempo com dois gols de Gaby Soares e um de Isabela Melo. No segundo tempo as catarinenses reagiram como Baião de pênalti e Annaysa, mas Lady Andrade marcou o quarto  e o quinto gol do Real Brasília e deu números finais ao placar, 5 a 2.

Segunda (27) teremos o encerramento da primeira rodada com o jogo Atlético-MG e Ferroviária.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar