Últimas Notícias

Brasil tem ótimo primeiro dia na etapa de Sunset da WSL

Luana Silva surfando no Havaí / Reprodução/WSL

Nessa segunda-feira (13), tivemos a Etapa Sunset de Surfe. A competição que ocorre no Havaí é a segunda do calendário da WSL 2023. No feminino tivemos a presença de duas brasileiras, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, essa última entra no decorrer da temporada por conta da lesão da australiana Sophie McCulloch.

As brasileiras surfaram as baterias 1 e 3 e fizeram bonito. Tatiana foi a segunda da sua bateria atrás da australiana Molly Picklum. Já Luana, mesmo frente à multicampeã Carissa Moore (HAV) não se acovardou e chegou até a liderar a bateria, mas terminou em segundo, o que também lhe rendeu a classificação ao jogar Caroline Marks (EUA) para a repescagem. Tati e Luana se classificaram às oitavas de final.

Já no masculino, seis brasileiros entraram na água hoje. Logo na primeira bateria Michael Rodrigues conseguiu a vaga para a terceira fase ficando em segundo entre os três surfistas (os dois primeiros se classificam e o terceiro vai para a repescagem).

Em seguida, Caio Ibelli foi às águas atrás de sua vaga e a obteve com o segundo lugar. Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo e João Chumbinho também avançaram de fase. O Brasil fechou o dia assim com 100% de aproveitamento. Amanhã ocorrerão mais baterias, entre elas as primeiras de Samuel Pupo, Yago Dora e Gabriel Medina, que podem repetir o bom desempenho brasileiro de hoje.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar