Últimas Notícias

Osasco, Fluminense e Praia Clube vencem pela sétima rodada do returno da Superliga

Equipe de Osasco vibra com ponto
 Foto: Carol Fotografia/TKS Sport



Noite de rodada tripla na Superliga Feminina 2022/23. Nesta sexta-feira (24), Osasco sofreu para superar o Unilife Maringá por 3 sets a 0 (33/31, 27/25 e 25/18), no ginásio Liberatti (SP). Fluminense venceu o Pinheiros e o líder e Praia Clube bateu São Caetano.

Com a vitória, Osasco se manteve na vice-liderança e agora chegou a 40 pontos. Maringá segue em décimo lugar com 17.

A líbero Natinha ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. Tiffany foi a maior pontuadora com 22 acertos. Por Maringá, Laiza foi o destaque com 13 pontos.

A ponteira de Osasco, Glayce, sofreu um entorse no joelho durante a partida e desfalcou o ritmo no resto do jogo. A atleta ainda será avaliada com mais detalhes pela equipe médica.

Osasco começou o jogo com erros e dificuldades de construir as viradas de bola assim como na partida anterior. Sofreu nos dois primeiros sets, mas com o embalo e Tiffany e a crescente melhora nas defesas e bloqueios começou a entrar no jogo.

Maringá deixou escapar várias chances de fechar o primeiro set e permitiu a reação do time da casa. Na terceira parcial, Osasco se impôs e conseguiu jogar com certa vantagem no placar até vencer a partida.


Mais resultados

Fluminense venceu o Pinheiros por 3 sets a 2, no ginásio Henrique Villaboim (SP) com parciais de 25/15, 24/26, 26/24, 19/25 e 11/15. A central Lays ganhou o Troféu Viva Vôlei, enquanto a ponteira Gabi Cândido foi a maior pontuadora do jogo com 21 acertos. Com a vitória o tricolor carioca chegou a 33 pontos e se manteve em quarto lugar. Já o Pinheiros ocupa a sétima colocação com 25 pontos.

Praia Clube atropelou São Caetano fora de casa, no ginásio poliesportivo Lauro Gomes por 3 sets a 0, parciais de 14/25, 19/25 e 20/25. A equipe de Uberlândia chegou a 46 pontos e se isolou ainda mais na liderança.

O líder da Superliga confirmou o favoritismo e se impôs durante todo o jogo. A ponteira do Praia, Kasiely foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Tainara foi a maior pontuadora da partida com 16 acertos. Por São Caetano, Camila Mesquita anotou 10 pontos.


Próximos jogos

Na próxima rodada, a sétima do returno, na terça-feira (28), Fluminense tem duelo direto contra o Minas pelo terceiro lugar da tabela da Superliga, às 19h30, no ginásio do Hebraica, em jogo válido pela sétima rodada do returno.

Na quarta-feira (1), O São Caetano visita o Barueri, no ginásio José Correa, as 18h. O Praia Clube recebe o Maringá na Arena Praia, às 19h. Já na quinta-feira (2), Osasco recebe o Brusque no ginásio Liberatti, às 21h30.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar