Últimas Notícias

Nathalie Moellhausen segue em boa fase e ganha a etapa de Barcelona da Copa do Mundo de Esgrima

Nathalie Moellhausen vibra após conquistar a Copa do Mundo de Esgrima
Foto: Divulgação/FIE

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen segue em boa fase e ganhou neste sábado (11) a etapa de Barcelona (ESP) da Copa do Mundo de Esgrima na arma de espada.

Moellhausen, campeã mundial da arma em 2019, derrotou duas top 10 do ranking para levar o título. Bateu na estreia a estoniana Veronika Zuikova por 15-7, depois passou pela francesa Alexandra Louise Marie por 15-13.

Nas oitavas de final derrotou a também francesa Marie-Florence Candassamy, 7ª do ranking mundial, por 15-13 para se classificar para as quartas de final.

No top 8, chegou a semifinal ao vencer a italiana Alberta Santuccio, 5ª no ranking mundial, por 15-10 e garantiu vaga na final ao ganhar da também italiana Auriane Mello por 15-11.

Na decisão, encarou a sul-coreana Kang Young-mi e sacramentou o título ganhando por 15-8.

Foi o segundo título seguido de Moellhausen na Copa do Mundo. No final de janeiro, a 12ª colocada do ranking havia conquistado a etapa de Doha (QAT).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar