Últimas Notícias

Mol/Sørum e Stam/Schoon vencem o Elite 16, em Doha

Mol e Sørum faturam o ouro em Doha. Foto: FIVB


Os noruegueses Anders Mol e Christian Sørum começaram 2023 com o pé direito e conquistaram a primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2023, o Elite 16, em Doha, no Catar. No feminino, quem faturou o título foi a dupla holandesa Stam e Schoon. As duplas que subiram ao pódio conquistaram pontos importante na corrida olímpica. Os pontos no ranking olímpico vão determinar as equipes classificadas para os Jogos de Paris 2024. Nenhuma dupla brasileira conseguiu se classificar para a etapa final.

Os atuais campeões olímpicos e mundiais Anders Mol e Christian Sørum derrotaram os suecos David Åhman e Jonatan Hellvig por 2 sets a 0 (com parciais de 21/19 e 21/19). Os italianos Alex Ranghieri e Adrian Carambula ficaram com o bronze.

Os noruegueses já começaram a corrida olímpica para Paris 2023 e ganharam 1200 no ranking olímpico com a vitória do Elite 16. Åhman/Hellvig garantiram 1 100, Ranghieri/Carambula, 1 000.

“Eu disse isso na semana passada e vou dizer de novo – Anders Mol é a diferença”, disse Sørum. “Mas temos uma boa química e nunca desistimos, pressionamos um ao outro o tempo todo. Ele tem alguns fatores X com seu bloqueio e seu saque e isso me permite ser paciente e trabalhar do meu lado, porque sei que no final ele fará a diferença. Não acredito que chegamos à final novamente e que a vencemos.”



Stam e Schoon ficaram com o título no feminino. Foto: FIVB

As holandesas Stam e Schoon começaram a final perdendo o primeiro set, mas se reabilitaram e superaram a dupla suíça Nina Brunner e Tanja Hüberli por 2 sets a 1 (parciais de 20/22, 21/14 e 15/11). As australianas Taliqua Clancy e Mariafe Artacho ficaram com o bronze

Schoon e Stam conquistaram 1 200 pontos no ranking olímpico, Brunner e Hüberli, 1 100 e Clancy e Mariafe, 1.000.

“Numa final, todos os pontos contam e nós apostamos nisso,” explicou Schoon. “Acho que fizemos um trabalho muito bom. A consistência do bloqueio de Katja foi incrível e consegui cavar muitas bolas. É uma sensação incrível. Estou muito orgulhosa.”

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar