Últimas Notícias

João Lucas Reis ganha convite para jogar o qualifying do Rio Open


João Lucas rebate uma bola durante uma partida de tênis
Foto: Divulgação/Peter Wrede


O brasileiro João Lucas Reis recebeu nesta quinta-feira um convite para jogar o qualifying do Rio Open 2023. A fase classificatória acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro e terá entrada gratuita para o público, mediante cadastro.

João Lucas Reis se juntará aos compatriotas Eduardo Ribeiro, que conquistou sua vaga após o vice-campeonato na Maria Esther Bueno, e Felipe Meligeni, que recebeu o segundo convite da organização.

Na atual posição 302 do ranking, a melhor da carreira até o momento, João Lucas Reis fará sua estreia em torneios ATP e não escondeu a felicidade de receber essa oportunidade.

“Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Queria agradecer o Lui e toda a organização do Rio Open por terem me dado esse convite para o qualifying. Será o meu primeiro torneio ATP. Será mais especial ainda por ser no Brasil e também por ser no Rio de Janeiro, cidade em que estou morando há mais de um ano”, comentou João Lucas Reis, que nasceu em Recife. “Quero caprichar bastante nos próximos dias para poder fazer um bom torneio," completou.

"Me lembro de ter visto o Joao Lucas jogar pela primeira vez na Maria Esther Bueno Cup de 2018. Fico feliz em podermos oferecer esse convite para ele que alem de ter uma historia de vida inspiradora é um dos meninos da nova geracao que vem se firmando entre os melhores do mundo. Sem duvida sera uma grande oportunidade para ele jogar o seu primeiro ATP em casa,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.


A lista do qualifying também tem como destaques o chileno Cristian Garin, campeão do Rio Open em 2020 e atual 102º do mundo, o argentino Facundo Bagnis (88º) e o sérvio Dusan Lajovic (89º).


A chave do qualifying de simples consiste em 16 tenistas disputando pelas últimas quatro vagas. 13 recebem classificação direta através do ranking e as três vagas restantes são de convites, dados aos brasileiros Meligeni, Ribeiro e Reis.

Quem vencer dois jogos entra na chave principal do Rio Open, que contará com o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti e outros grandes nomes do tênis mundial, incluindo a despedida de Thomaz Bellucci das quadras, e será disputada entre os dias 20 e 26 de fevereiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar