Últimas Notícias

Haiti faz história, vence Chile e está na Copa do Mundo feminina; Portugal também alcança classificação inédita

De uniforme branco, o time haitiano posa com sorrisos para a foto com uma placa na frente escrita "qualified". Na ponta direita, um membro homem da delegação segura a bandeira do país
Time haitiano celebra a sua primeira participação em copas. (Foto: Divulgação/FIFA)


A seleção feminina do Haiti entrou para a história do futebol local nesta quarta (22) ao se classificar pela primeira vez para a Copa do Mundo feminina da FIFA após derrotar o Chile na final do grupo B dos play-offs eliminatórios para a competição. Dumonay marcou duas vezes e Rojas descontou para as chilenas.

Agora, o Haiti cai no grupo D da competição, com China, Dinamarca e Inglaterra. O jogo foi realizado na Nova Zelândia, em campo neutro .

As haitianas saíram na frente no final do primeiro tempo com um chute no alto de Dumonay, que recebeu na entrada da área e bateu sem chances de defesa para a goleira Endler, que concorre ao prêmio de melhor goleira do mundo no Prêmio The Best, da FIFA.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Endler defendeu pênalti cobrado por Mondesir e aos 53, ela se redimiu ao dar a assistência para o segundo gol de  Dumonay, que chutou rasteiro para confirmar a classificação. Pouco depois, Rojas aproveitou erro da goleira haitiana para diminuir, mas não havia o que fazer, a vaga era do país caribenho.

Portugal faz 2 a 1 em Camarões e classifica

Assim como o Haiti, Portugal nunca havia se classificado para a Copa do Mundo feminina, mas isso mudou nesta madrugada, quando venceu a final do grupo A dos playoffs.

Aos 22 minutos, Diana aproveitou rebote em cobrança de falta e abriu o placar para as portuguesas. Portugal quase ampliou no fim do primeiro tempo e viu um gol adversário ser anulado aos 40 minutos do segundo tempo. 

Mas aos 44, Camarões chegou ao empate com Ajara Nchout recebendo passe açucarado e completando de canhota, levando até então, a decisão para a prorrogação.

Eis que uma mão ajudou Portugal. O VAR chamou e a arbitragem viu mão na bola de Estelle Johnson dentro da área. Carole Costa cobrou e garantiu a classificação portuguesa.

A seleção de Portugal se junta ao grupo E com Vietnã e as últimas duas finalistas, Estados Unidos e Países Baixos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar