Últimas Notícias

CPB entrega Prêmio Paralímpicos para 24 atletas

 

O cadeirante Yimanitu Silva segura o troféu dourado do  prêmio na mão esquerda. Ele é um homem negro, está de terno preto e sorri com o troféu
O tenista em cadeira de rodas Yimanitu Silva segura o troféu do Prêmio Paralímpicos (Foto: Alê Cabral/CPB)

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) realizou na noite desta quarta (8), a primeira parte do Prêmio Paralímpicos, dando prêmios para os melhores atletas de 24 modalidades. Foram premiados, os atletas que se destacaram no ano de 2022. Amanhã, com a a cobertura in loco do Surto Olímpico, será feita a entrega de 11 prêmios, entre eles o de melhor atleta no masculino e no feminino, além do atleta da galera.

Os vencedores de hoje venceram através da votação de uma comissão interna da confederação, a partir de uma lista enviada pelas confederações responsáveis por cada uma das modalidades representadas na premiação. 

Entre os destaques, o medalhista de bronze no Mundial de paraski cross-country, Cristian Ribera foi eleito o melhor do ano nos Esportes de Inverno e a campeã mundial de bocha, Andreza Vitória, foi eleita na sua modalidade.

Confira todos os vencedores: Petrúcio Ferreira (atletismo), Vitor Tavares (badminton), Leandro de Miranda (basquete em cadeira de rodas), Andreza Vitória (bocha), Igor Tofalini (canoagem), Lauro Chaman (ciclismo), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Cristian Ribera (esportes de inverno), Maicon Mendes (futebol de cegos), Moacir Fernando (futebol de PC - paralisados cerebrais), Leomon Moreno (goalball), Mariana D’Andrea (halterofilismo), Rodolpho Riskalla (hipismo), Willians de Araújo (judô), Carol Santiago (natação), Diana Barcelos e Junior Silva (remo), Gabriel Feitosa (rúgbi em cadeira de rodas), Silvana Fernandes (taekwondo), Bruna Alexandre (tênis de mesa), Ymanitu Silva (tênis em cadeira de rodas), Jane Karla (tiro com arco), Alexandre Galgani (tiro esportivo), Jéssica Messali (triatlo) e Janaína Petit (vôlei sentado).

Na esgrima, Jovane Guissone alcançou o 11º troféu, com isso, empatou com Daniel Dias em número de prêmios da sua modalidade.

A premiação de amanhã terá transmissão das redes sociais do CPB e do Sportv 3 a partir das 19h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar