Últimas Notícias

Vitória Miranda é a número 2 do ranking mundial júnior do Tênis em Cadeira de Rodas

Foto: Divulgação/CBT


O ano mal começou e já tem brasileira brilhando no Tênis em Cadeira de Rodas. Na terça-feira (3), a mineira Vitória Miranda garantiu a segunda colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF) na categoria Cruyff’s Junior Girls, que classifica atletas até os 18 anos.

A posição no ranking consagra a última temporada da mineira. A atleta teve um ótimo desempenho ao vencer o Torneo Internacional Ciudad de Cali (Colômbia) entre os profissionais, além de garantir outros sete vice-campeonatos (três torneios Pro e quatro juvenis).

“Estou muito feliz em alcançar esse feito numa carreira que ainda está no início. Só tenho a agradecer a todos que acreditam em mim e dou meu máximo para alcançar conquistas como essa e tantas outras”, disse Vitória.

Apesar da pouca idade, a tenista não se intimida na hora de entrar em quadra. “É claro que fico um pouco nervosa por enfrentar jogadoras mais velhas, mas a minha determinação faz com que eu deixe tudo isso longe na hora das partidas e me concentre apenas no meu jogo”, explicou Vitória, que já ocupa o 89o lugar entre as profissionais.

De acordo com a jogadora, o feito dá força para seguir competindo mais, mas sem mudar o foco jogo a jogo."O ranking é o resultado do que realizo diariamente nos treinos e nas partidas. Prefiro não pensar muito no número e mais no meu crescimento como tenista, assim a evolução vem naturalmente”, completou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar