Últimas Notícias

Praia Clube vence Brasília e mantém invencibilidade na Superliga; Pinheiros domina São Caetano



Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube



Com campanha irretocável, Praia Clube segue sem perder na Superliga. O desafio da primeira rodada do returno foi contra o Brasília, e o time de Uberlândia venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 22/25, 25/20 e 25/21, na Arena Praia, em Uberlândia, nesta sexta-feira (13). 

A central do Praia, Jineiry Martinez, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Trofeu Viva Vôlei. Ainda por Uberlândia, a oposta Tainara fez 24 pontos. Por Brasília, a oposta Amanda foi o destaque e maior pontuadora com 26 pontos.

São 12 vitórias em 12 partidas e 34 pontos conquistados pela equipe do Praia, que segue na liderança do campeonato. Brasília permanece em nono lugar com 12 pontos.

Resumo

O primeiro set foi marcado por vários erros de ambas equipes. Praia conseguiu se sobressair graças a Jineiry e foi mais efetivo nos fundamentos para fechar em 25 a 18.

Brasília castigou a linha de recepção de Uberlândia no segundo set. Com saques técnicos eficientes, as comandadas de Duda Nunes conseguiram se impor no placar. Pelo Praia, Tainara conseguia virar bolas, porém com certa dificuldade. Já na quadra do time visitante Amanda e Ana Medina foram os destaques que fizeram as visitantes levar a segunda parcial por 25 a 22.

Para estabilizar um pouco mais o fundo de quadra, Jú Perdigão entrou no lugar de Suelen no terceiro set, uma troca de líberos feita pelo técnico Paulo Cuoco. As duas equipes trocaram pontos e erros de saque, mas Uberlândia se impôs da metade pro final do set, com melhor aproveitamento de contra-ataques e fechou em 25 a 20.

Na quarta parcial, Praia voltou mais ligado na recepção e conseguiu rodar melhor seu sistema defensivo. Brasília até fez bom início de set mas não conseguiu corresponder ao volume das donas da casa que fecharam em 25 a 21.

Pela próxima rodada, o Brasília recebe Barueri na quinta-feira (19), no Sesi Taguatinga (DF), às 21h30.
Na sexta-feira (20), o Praia visita o Sesc RJ Flamengo, no Tijuca Tênis Clube (RJ), às 21h.

Pinheiros x São Caetano

Pinheiros bateu o São Caetano pelo returno por 3 sets a 1, parciais 25/19, 25/23, 26/28 e 25/11,
nesta sexta-feira (13), em São Caetano do Sul, também nesta sexta-feira (13).

A central de Pinheiros, Andressa Picussa, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
A oposta Edinara foi a maior pontuadora com 25 acertos. Por São Caetano, a oposta Camila Mesquista
anotou 21.

As comandadas do técnico Reinaldo Bacilieri foi superiores a equipe da casa durante quase toda a partida. São Caetano tentou reagir ao vencer o terceiro set. Porém, na parcial seguinte, foi superado por Pinheiros que fechou em 3 sets a 1.

Com a vitória, Pinheiros chegou a 21 pontos e subiu para quarto lugar na Superliga. São Caetano segue em 11º, com seis.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar