Últimas Notícias

Paulistano, Pato Basquete e Corinthians vencem no NBB

Rubens Chiri/SPFC


O penúltimo dia do primeiro turno do NBB trouxe boas partidas. Nesta quinta (5), dois dos três jogos terminaram com diferença de apenas um ponto, sendo decidido nos instantes finais.

O Paulistano surpreendeu o São Paulo e venceu por 78 a 77, fechando o turno com 10 vitórias. E o CAP soube se segurar após Henrique coelho do São Paulo errar o último lance livre de propósito, pegar o rebote e acertar uma bola de 3 pontos, mas não teve tempo hábil para o tricolor, que fechou o turno em terceiro lugar, virar o placar. 


Agora o CAP aguarda as partidas de Pinheiros e Minas na sexta para saber sua colocação na Copa Super 8. Barnes foi o cestinha do Paulistano com 28 pontos enquanto no São Paulo Malcolm Miller com 26 pontos e Túlio da Silva, com 10 pontos e 13 rebotes, foram os destaques.

Outro jogo que teve vencedor com a vantagem mínima foi Cerrado x Pato Basquete no Distrito Federal. Os donos da casa tiveram a chance da vitória, mas Harris errou o arremesso no estouro do cronômetro e os paranaenses venceram por 110 a 109, fechando o turno em décimo terceiro com cinco vitórias. Já o Cerrado caiu para a lanterna com três vitórias em dezesseis jogos. Romario Roque com 30 pontos e Jonatan com 29 foram os principais pontuadores do Pato Basquete. Pelo Cerrado, Rashaun marcou 25 pontos.

No último jogo do dia, o Corinthians deu importante passo para ficar com o mando de quadra no Super 8, vencendo o Brasília por 101 a 88, fora de casa. Davaunta Thomas marcou 23 pontos e foi o cestinha do timão. Pelo Brasília, Gemadinha marcou 26 pontos. Agora o timão fica de olho nos jogos de Minas e Pinheiros para saber se manterá ou não a quarta posição.


Sexta (6) teremos os últimos jogos do primeiro turno, que definirão os confrontos da Copa Super 8 : Minas x Unifacisa, União Corinthians x Pinheiros e Caxias e Bauru

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar