Últimas Notícias

Nicole Silveira fecha o Mundial de skeleton na 16ª colocação.

Nicole na chegada da pista de St.Moritz (Foto: Divulgação/IBSF)

 

A brasileira Nicole Silveira terminou nesta sexta (27) o Mundial de Skeleton com o tempo de 04:38.51 na 16ª colocação e assim, conseguiu a melhor posição do Brasil em campeonatos mundiais da modalidade. A competição foi realizada na tradicional pista de St.Moritz (SUI), pista 100% natural e construída na neve. O título ficou com a alemã Susanne Kreher, que fez 04:33.57.

Nicole teve uma largada acidentada na terceira descida e isso a prejudicou, terminando a volta em 01:10.20, sua pior descida na competição. Caso ela conseguisse manter entre 1:09.3 e 1:09.5, como nas descidas anteriores, ela teria ganho ao menos uma posição, como apontou o tempo da sua adversária Kendall Wessenberg, que ganhou três posições. Mesmo com a descida mais lenta, a brasileira passou a porto-riquenha Kellie Delka, mas se manteve na 16ª colocação.

Mesmo com apenas a 18ª melhor descida da terceira bateria, Nicole conseguiu ir para a descida final com uma certa folga. Líder, Susanne Kreher viu a neerlandesa Kiberley Bos se aproximar e tirar aproximadamente 40 centésimos e ficar a apenas 0.25 da liderança, assim, deixando a disputa do título para a última bateria.

A última descida de Nicole foi melhor, com uma largada mais limpa e uma volta mais rápida. Ela fez o seu segundo melhor tempo no Mundial, 01:09.41 e quase ultrapassou a campeã olímpica Hannah Neise, que ficou na 15ª colocação.

A canadense Mirela Rahneva ganhou duas posições na quarta bateria e ficou com o bronze. Kimberly Bos diminuiu mais ainda a diferença e ficou com a prata, perdendo para Kreher por apenas um centésimo.

No masculino, o título ficou com o britânico Matt Weston, que fez o tempo total de 04:28.71. A prata ficou com Amedeo Bagnis, da Itália e o bronze com o coreano Seunggi Jung.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar